Campeão do GP absoluto do Pride, em 2006, Mirko Cro Cop Filipovic já foi um dos pesos pesados mais temidos do planeta. Dono de um potente chute de canhota, o croata era sinônimo de nocautes. Sua ida para o UFC prometia emoções, mas os fãs não viram outro Cro Cop em ação. Apático, o lutador perdeu seis das 10 lutas que disputou na jaula do Ultimate, sendo quatro por nocaute, e dá adeus ao MMA com um revés para Roy Nelson, na noite de ontem.
“Queria me despedir com uma vitória, mas o Roy foi o melhor lutador esta noite”, lamentou o croata, ainda dentro do octagon. “O UFC foi muito bom para mim durante todos estes anos e é duro deixar a companhia e este esporte. Embora eu não tenha ido tão bem no UFC quanto no resto da minha carreira, sinto que fiz tudo o que pude para ter uma carreira de sucesso”.
Presidente do UFC, Dana White já tinha anunciado que Cro Cop não voltaria ao UFC após a derrota por nocaute para Brendan Schaub, em março deste ano, mas deu uma nova chance ao peso pesado. Agora, sabe que o adeus do croata é definitivo, e só tem elogios ao grande ícone do Pride.
“Ele é um guerreiro, uma lenda que fez muito pelo esporte. Sei que sua carreira no UFC foi desapontadora, mas... Eu tenho 42 anos. Ele tem 38 e está aí, lutando com garotos mais jovens, rápidos e explosivos que ele. Ele veio e disse o que ia fazer: vencendo ou perdendo, faria uma grande luta. E foi o que fez”, finalizou o cartola.
Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss