sexta-feira, 7 de outubro de 2011

JOSÉ ALDO PASSA TRANQUILO PELA PESAGEM

O brasileiro José Aldo passou sem problemas pela pesagem para o UFC 136, que acontece em Houston, EUA, neste sábado. O campeão dos pesos penas, que precisava perder oito quilos no início da semana para chegar ao limite da categoria, pesou 65,7kg sem precisar de artimanhas ou tempo extra, assim como seu adversário, o americano Kenny Florian.
A página do Combate acompanha o UFC 136 em tempo real no sábado, a partir de 19h10m (horário de Brasília), e transmite em vídeo ao vivo, a partir de 21h, as lutas entre os americanos Anthony Pettis e Jeremy Stephens e entre os brasileiros Demian Maia e Jorge Santiago. O canal Combate transmite o evento inteiro ao vivo.
José Aldo encara Kenny Florian na pesagem do UFC 136 (Foto: Divulgação)José Aldo encara Kenny Florian na pesagem: brasileiro passou sem dificuldades pela balança (Foto: Divulgação)
Aldo entrou no palco montado na arena de Houston rapidamente, ansioso para pesar logo e começar a recuperação de peso. Na balança, sorriu e distribuiu sinais de positivo ao receber o decreto: 65,7kg, valor exato da categoria pena. Após a encarada tradicional com Florian, o manauara mostrou confiança:
- Ele (Florian) é um excelente atleta, mas estou muito bem preparado e o que ele apresentar, vou trazer em dobro - afirmou José Aldo.
O americano, que também marcou exatamente 65,7kg, não escondeu a ansiedade com sua terceira decisão de título - ele já disputou o cinturão dos pesos leves duas vezes e foi derrotado em ambas.
- Vai ser uma grande luta. É uma luta que eu queria há muito tempo e por ela que desci para 65,7kg. Trabalhei muito duro para sair com o título amanhã (sábado) - disse Florian.
Dois lutadores não chegaram ao limite de suas categorias na primeira pesagem. Tiequan Zhang, que encara Darren Elkins na divisão pena, pesou 66,4kg e teve de tirar a cueca para chegar a 66,2kg, com Dana White e seu treinador fazendo uma "cortina" com toalhas para evitar que seus órgãos genitais ficassem à mostra. As ring girls Chandella Powell e Arianny Celeste tiveram de sair de trás da balança. O mesmo aconteceu com Brian Stann, adversário de Chael Sonnen nos pesos médios, que pesou 84,5kg antes de tirar a cueca e cair para 84,3kg. O polêmico Sonnen pesou 84,1kg e recebeu uma reação mista de aplausos e vaias ao subir na balança.
Também na divisão médio, os brasileiros que se enfrentam no card preliminar, Demian Maia e Jorge Santiago, apareceram ambos com 84kg. Os dois se cumprimentaram após a tradicional encarada. Na principal luta do card, Gray Maynard pesou no limite da categoria, com 70,3kg, e Frankie Edgar ficou abaixo, com 70kg cravados. Na entrevista pós-encarada, ambos mostraram ansiedade pela terceira luta entre eles.
- Estou pronto, vamos resolver isso! - disse Maynard.
- Vamos fazer isso logo - concordou Edgar.
Confira os pesos de cada um dos lutadores do UFC 136:
Card principal
Frankie Edgar (70kg) x Gray Maynard (70,3kg)
José Aldo (65,7kg) x Kenny Florian (65,7kg)
Chael Sonnen (84,1kg) x Brian Stann (84,3kg)
Leonard Garcia (65,7kg) x Nam Phan (65,7kg)
Melvin Guillard (70,5kg) x Joe Lauzon (70,5kg)

Card preliminar
Demian Maia (84kg) x Jorge Santiago (84kg) (185)
Anthony Pettis (70kg) x Jeremy Stephens (70,7kg)
Joey Beltran (111kg) x Stipe Miocic (107kg)
Tiequan Zhang (66,2kg) x Darren Elkins (65,7kg)
Aaron Simpson (84,3kg) x Eric Schafer (84,1kg)
Steve Cantwell (84,3kg) x Eric Massenzio (84kg)
Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails