sexta-feira, 16 de setembro de 2011

KIMURA PRONTA PARA A SELETIVA DO ABU DHABI

Neste final de seman, a cidade de Natal, capital potiguar, sediará a seletiva para o Mundial Profissional de Abu Dhabi, que acontece em abril de 2012. E Jair Lourenço, líder da Kimura Nova União, garante que sua equipe está pronta para brigar por uma vaga na competição que mais bem paga seus campeões.

“Estou bem satisfeito com o compromisso nos treinos e o foco da galera para essa competição. Fizemos uma programação de mais de dois meses para a seletiva do Abu Dhabi Pro. Fizemos um ciclo de treinamento progressivo”, conta Jair, revelando o interesse de atletas de MMA em participar da seletiva.

“O que achei bem legal é que muitos atletas de MMA, como Jussier Formiga, Fábio Bolinho, Dinarte Silva, Felipe Monstro, entre outros, se interessaram em participar. Tenho certeza de que eles farão grandes lutas. Sempre gostei de manter a galera do MMA que não tem luta próxima em ritmo de competição, seja no Jiu-Jitsu, Submission, Kickboxing, Wrestling ou em qualquer outra modalidade de luta”, ressalta o professor, explicando os benefícios do treinamento constante.

“A competição em si, junto com o treinamento, para eles é muito importante para a evolução técnica e psicológica dos lutadores... Apesar de ter dois atletas lutando no UFC e um no Tachi Palace Fight, o nosso carro chefe ainda é o Jiu-Jitsu, pois é através dele que mantenho minha academia e foi através dele que começamos a ser reconhecidos no mundo da luta. Por isso fico muito feliz em ter um evento desse porte aqui em Natal”, afirma Jair.

“Ano passado tivemos alguns campeões e um deles foi na faixa-preta com o atleta Caião Alencar, que venceu em sua categoria (92kg), finalizando quatro lutas e carimbando assim sua passagem para Abu Dhabi, onde conseguiu a medalha de bronze após perder para Buchecha na semifinal por uma vantagem”, avalia Lourenço, fazendo um prognóstico para a edição deste ano do torneio.

“Esse ano, se Deus quiser, teremos um resultado ainda melhor, pois a galera levou muito a sério o treinamento para esse evento. Espero que esse evento ajude a trazer mais atenção e apoio para os atletas aqui de Natal, pois aqui existem grandes academias e atletas de alto nível, mas infelizmente se o atleta não tiver uma boa condição financeira ou um bom patrocínio fica muito difícil lutar no circuito internacional”.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...