domingo, 11 de setembro de 2011

BRASIL DA VEXAME NO STRIKEFORCE

Se há pouco mais de duas semanas no UFC Rio o time de astros brasileiros brilhou em quase todos os combates da programação, o Strikeforce de ontem à noite, em Ohio (EUA), foi verdadeiro pesadelo verde e amarelo. Das sete disputas da noite com lutadores nacionais, seis tiveram vitória dos adversários.
Pior para Ronaldo Jacaré - perdeu o cinturão dos médios (até 84kg) para Lucky Rockhold - e Antonio Pezão Silva, que deixou escapar a oportunidade de chegar à final do GP dos pesados (até 120kg) ao ser derrotado por Daniel Cormier. O único a se dar bem foi Rafael Feijão, que nocauteou o cubano Yoel Romero no card preliminar.
Surpresa - Antonio Pezão Silva subiu na arena de luta como favorito contra Daniel Cormier. Mas o norte-americano logo surpreendeu ao desferir uma bomba de direita que mandou Pezão a knockdown.
O paraibano mostrou raça e se recuperou, mas permaneceu em desvantagem durante toda primeira etapa. No fim, Cormier encurtou a distância, derrubou novamente o adversário com um upper, seguiu o castigo no chão e garantiu lugar na final do GP ao ver o juiz interromper o combate e decretar o nocaute técnico.
Na decisão, Cormier encara o compatriota Josh Barnett, que na outra ponta da semifinal finalizou o bielorrusso Sergei Kharitonov via katagatame (estrangulamento lateral), ainda no primeiro assalto.
Novo dono - Rockhold apostou as fichas no volume de luta como diferencial na disputa de cinturão contra o campeão Jacaré. E a tática deu certo. Previsível e pouco inspirado no padrão afiado de jiu-jitsu -a principal característica-, o brasileiro aos poucos se deixou levar pela armadilha do adversário, que gradativamente executava combinações cada vez mais certeiras de socos e chutes.
Jacaré manteve o combate equilibrado até o último round, onde aplicou boa queda, mas não deu sequência. Rockhold seguiu fielmente a tática proposta até o fim, levou a melhor nos pontos e garantiu o cinturão da categoria.
Carimbou - Roger Gracie visivelmente buscou aproveitar a vantagem na envergadura para tomar o ritmo do combate contra o dinâmico King Mo Lawal. Decacampeão mundial de jiu-jitsu, o brasileiro esperou demais para levar o combate para o solo, e pagou caro por isso em poucos minutos.
Mais calmo e consciente na luta, o norte-americano mediu a distância com jabs no estômago durante toda primeira etapa. Nos segundos finais, Mo finalmente foi mais incisivo, e se lançou ao ataque com dois cruzados de direita que mandaram Gracie ao solo já desacordado. O resultado acabou com a invencibilidade de quatro lutas do brasileiro na ainda curta carreira no MMA.
Minucioso - Único atleta nacional a sair vitorioso na noite, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg) Rafael Feijão apostou nos contragolpes como base e minuciosamente aplicou os melhores chutes e socos durante o primeiro assalto.
No segundo round, Feijão arriscou chute alto, o adversário abaixou, mas o brasileiro imediatamente conectou soco giratório e conseguiu o knockdown. O cubano ainda se levantou, mas totalmente grogue, levou outra sequência de socos e acabou nocauteado.
Demais brasileiros - Entre as mulheres, Amanda Nunes foi nocauteada por Alexis Davis no segundo assalto. Evangelista Cyborg computou o mesmo resultado frente a Jordan Mein. Já Marcos Pezão não resistiu a regularidade de Mike Kyle e perdeu na decisão unânime por pontos.
Card PrincipalJosh Barnett finalizou Sergei Kharitonov (katagatame)
Daniel Cormier nocauteou Antônio Pezão
Luke Rockhold venceu Ronaldo Jacaré na decisão unânime
King Mo Lawal nocauteou Roger GraciePat Healy finalizou Maximo Blanco (mata-leão)
Card preliminar
Mike Kyle venceu Marcos Pezão na decisão unânime
Rafael Feijão nocauteou Yoel Romero
Jordan Mein venceu Evangelista Cyborg por nocaute técnico
Alexis Davis venceu Amanda Nunes por nocaute técnico
Dominique Steele venceu Chris Mierzwiak na decisão unânime
http://br.esportes.yahoo.com/blogs/casca-grossa/esquadr%C3%A3o-brasileiro-desanda-e-acaba-derrotado-por-6-142532602.html#more-id

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails