quinta-feira, 28 de abril de 2011

UFC 129 SERÁ O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS AFIRMA DANA

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 27, presidente do UFC destacou o recorde de público, renda e o retorno econômico que o evento trouxe para a cidade de Toronto, no Canadá

  · Em jogo, dois cinturões: brasileiro José Aldo x Mark Hominick e canadense Georges St-Pierre x Jake Shields.

· O UFC 129 terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 22h de sábado, dia 30

  “Esse é o maior evento que o UFC já teve. Estava seguro de vender 32 mil ingressos, mas não imaginava vender 55 mil, e de forma tão rápida”, disse Dana White, ao lado dos atletas que compõem o card principal do UFC 129, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 27, em Toronto, no Canadá. O evento deste sábado, dia 30, será realizado no estádio Rogers Centre, a partir das 22h (horário de Brasília).

Além de destacar a quantidade de ingressos vendidos, o presidente do UFC revelou que essa edição terá um impacto econômico de US$ 44 milhões na cidade de Toronto. “Os fãs estão vindo de todos os lugares do mundo. Os hotéis estão lotados, as pessoas estão nos restaurantes e shopping centers”, afirmou.

  Estreante no UFC, o brasileiro José Aldo teve suas qualidades destacadas por Dana White. “No card principal temos José Aldo, campeão pelo WEC (extinto campeonato da Zuffa para categorias de pesos mais leves). Todos notarão que ele é um dos melhores pound for pound(peso por peso) do mundo. Quando ele chuta as pernas do adversário, pode ter certeza que o oponente corre perigo”, disse Dana.

  De jeito tímido e sem ser muito requisitado pela imprensa local, Aldo não se abateu. “Eu não vejo problema de as pessoas não estarem prestando atenção em mim agora. Dentro do octógono, eu vou mostrar quem eu sou. Somos dois atacantes e na hora da luta cada um vai fazer o seu jogo. Quem não aguentar, vai cair”, disse Aldo que foi agraciado com o título de melhor lutador de 2010 pelo MMA Awards (Oscar do esporte) e que defende o cinturão dos pesos penas contra o canadense Mark Hominick.

Outro brasileiro no card principal, Lyoto Machida, que enfrenta a lenda viva do UFC,Randy Couture, falou da pressão que vem sofrendo para esta edição. O atleta, depois de conquistar o cinturão dos meio-pesados, sofreu duas derrotas consecutivas. “Quando você é o campeão é como se tivesse um alvo nas suas costas. Há o assédio da mídia, dos fãs, e, por isso, é mais difícil fazer suas atividades. O assédio continua, mas eu tenho conseguido treinar melhor. O meu objetivo é voltar a ser campeão”, disse o Dragão, como é conhecido.

Ídolo local, o canadense campeão dos meio-médios Georges Saint-Pierre, que defende o cinturão contra Jake Shields, lutador invicto há cinco anos e que ganhou as últimas 15 lutas. Dana White elogiou GSP,o dispensou de apresentações e o considerou uma grande estrela não só no Canadá, mas em todos os lugares. “Esse garoto é um dos melhores lutadores do mundo. E não só lutador, mas também ser humano e embaixador do esporte. O que eu amo nele é que ele não para de trabalhar e continua dando duro para fazer sempre o seu melhor”.

“Eu sei que Jake Shields é um campeão. Ele é muito inteligente, perigoso, técnico e metódico, um atleta excepcional. Não acho que esse cinturão me pertence. Penso que sábado à noite, ele ficará no meio dos dois, quem ganhar, leva. Tenho certeza que Jake trará o melhor do GSP. Para mim é uma honra participar desse evento e queria agradecer os fãs. Lembrarei disso para o resto da minha vida”, afirmou o campeão dos meio-médios.

Ao final da coletiva Dana destacou a importância da regulamentação do esporte. “Tem sido difícil construir esse esporte. Foi um processo de educar as comissões atléticas e as pessoas. Nós queremos ser regulados. Nós amamos isso. Não temos nada para esconder. A regulamentação torna o esporte mais seguro e justo”, defendeu.

CARD PRINCIPAL

Georges St-Pierre vs. Jake Shields
José Aldo vs. Mark Hominick
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko
Randy Couture vs. Lyoto Machida
Mark Bocek vs. Ben Henderson

CARD PRELIMINAR (sem transmissão do SporTV)

Nate Diaz vs. Rory MacDonald
Jake Ellenberger vs. Sean Pierson
Claude Patrick vs. Daniel Roberts
Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia
Jason MacDonald vs. Ryan Jensen
John Makdessi vs. Kyle Watson
Pablo Garza vs. Yves Jabouin


FONTE: http://gustavonoblat...e-mma-ja-visto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails