segunda-feira, 4 de abril de 2011

DERROTA PODE TIRAR MINOTOURO DO UFC RIO

Após receber os prêmios de melhor nocaute e melhor luta em suas duas primeiras aparições no UFC, Rogério Minotouro agora amarga duas derrotas consecutivas, fato inédito em sua carreira, depois de ser dominado pelo Wrestling afiado da jovem promessa Phil Davis, na luta principal do UFC Fight Night 24.

Apesar de ver seu pupilo perder pela segunda vez no octógono, o treinador de Boxe Luis Carlos Dórea conversou com a TATAME e viu pontos positivos na atuação do baiano em Seattle, nos Estados Unidos. “O Rogério mostrou muita evolução na defesa de quedas”, elogia, classificando o jogo do oponente de “enjoado”, e lembrando que já o conhecia de treinos no passado. “Ele tem aquele chute bom, um bom Wrestling. Nós já treinamos juntos com ele na Alliance MMA (equipe de Brandon Vera e Dominick Cruz), sabemos da qualidade dele... Mas ele jogou no regulamento. Não deu um show, não deu espetáculo”, completa.

Com duas derrotas em quatro pelejas no Ultimate, Rogério não está em situação tão confortável, mas o treinador lembra que o baiano não teve muita “sorte” nas últimas lutas. “Ele também teve várias oportunidades e não aconteceu... Ele ia lutar com o (Forrest) Griffin, mas a luta caiu. Depois com o Tito Ortiz, e a luta caiu”, disse, acreditando na força do sobrenome para seguir com moral. “Rogério tem uma história no esporte. Ele é um grande lutador, um cara que não desiste. O Rogério foi bem, usou um pouco mais de combinação de golpes, mostrou evolução na queda. A gente fica triste porque sabe o potencial que ele tem. A gente torce muito para que ele tenha oportunidade de lutar no Rio”.

Nos preparativos para a luta principal do UFC Fight Night 24, Dórea e os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira conversaram com o presidente da organização, Dana White, e ouviram da boca do patrão uma promessa bem interessante. “O Dana White falou: se você vencer e fizer uma luta boa, você luta no (evento do) Rio”, revela Luis, lamentando a oportunidade perdida, mas acreditando que as chances de ver Minotouro em ação no dia 27 de agosto, no ginásio do HSBC Arena, na Cidade Maravilhosa, ainda não se esgotaram. “Ele vai ter outra oportunidade de dar a volta por cima e voltar a vencer depois dessas duas derrotas... E espero que seja no UFC Rio”, finalizou o treinador.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...