quarta-feira, 20 de abril de 2011

ENTREVISTA COM RONALDO "JACARÉ"

Ronaldo Jacaré conquistou o cinturão do Strikeforce em agosto de 2010, e desde então colocou o título em jogo em apenas uma oportunidade. Vindo de vitória por finalização sobre Robbie Lawler, em janeiro deste ano, Jacaré contou à TATAME que está ansioso para voltar à jaula. “Estou feliz no Strikeforce, e estou no aguardo deles anunciarem o adversário e a data da minha luta... Já estou pronto faz tempo”, conta o faixa-preta, sem saber quem pode ser seu próximo desafiante. “Não faço a mínima idéia, mas estou ansioso para saber quem será... O Strikeforce tem vários bons lutadores para disputar o titulo. Qualquer um que se credenciar, eu aceito”, garante. No bate-papo a seguir, Jacaré fala sobre a venda do evento para o UFC, a derrota de Rafael Feijão para Dan Henderson, a expectativa para a luta de Anderson Silva no UFC Rio e muito mais.

Você defendeu o cinturão no Strikeforce, mas ainda não tem luta marcada. Como está a sua situação no evento?

Estou feliz no Strikeforce, e estou no aguardo deles anunciarem o adversário e a data da minha luta.

Você já está treinando pesado na X-Gym?

Já estou pronto faz tempo. Logo depois da minha luta já iniciei meu treinamento com a minha equipe (Distak , Camões, Tunico, Cesário), comecei na preparação física leve e a parte técnica com meus treinadores de luta. Comecei a treinar forte e focado um mês depois, porém não tinha a data da minha luta marcada, então dei uma diminuída nos treinos até marcarem a minha luta.

Você acredita que ainda faltam desafios nessa categoria, nomes de peso que mereçam disputar o título?

Não acredito nisso. O Strikeforce tem vários bons lutadores para disputar o titulo. Qualquer um que se credenciar, eu aceito.

Mas eles já disseram quem você vai enfrentar?

Não faço a mínima idéia, mas estou ansioso para saber quem será.

O UFC comprou o Strikeforce, e em breve tudo virará um evento só. O que você acha disso?

Até agora os rumores são que o Strikeforce vai continuar, e torço para que o evento continue. Espero que isso venha para fortalecer o MMA.

O Feijão, que assim como você era campeão do Strikeforce, acabou perdendo para o Dan Henderson. Você se surpreendeu com o resultado?

Com certeza me surpreendi com o resultado. O Feijão é um excelente atleta, estava focado e preparado. Eu acreditava que ele iria vencer o Dan Henderson. Eu nunca vi o Dan Henderson tomar um knockdown como o do Feijão, mas ele é um fenômeno e conseguiu virar a luta, para a minha surpresa.

O Anderson Silva, seu companheiro de equipe, vai colocar o cinturão do UFC em jogo no Rio, contra o Yushin Okami. O que você espera da luta?

É sempre uma ansiedade esperar a luta do Anderson. Acredito e espero que ele vença esta luta em grande estilo, para a alegria de nós brasileiros, que vamos estar ligados no UFC Rio.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...