segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRÓXIMA NOVELA DAS 21h TERÁ COMO PROTAGONISTA UM LUTADOR DE MMA

O MMA continua rompendo barreiras. E agora a modalidade conquistou espaços inéditos em importantes setores da indústria cultural de massa, no Brasil e nos Estados Unidos. De um lado, Hollywood já se rendeu ao esporte com a preparação de um filme com orçamento razoável sobre o tema. Do outro, a TV Globo prepara uma novela das 21h com um protagonista lutador
O autor de novelas Aguinaldo Silva revelou, à coluna ‘Gente Boa’ do jornal O Globo do último domingo, que o personagem principal da próxima novela das 21h da TV Globo será um lutador de MMA. “Eu ia colocar jogador de futebol, mas quem ainda aguenta? Me liguei na crescente mania , por enquanto do público masculino, em relação às lutas. Pesquisei e mudei toda a história.”
Fãs de artes marciais desde “os tempos em que os Gracies eram imbatíveis”, Silva revelou a intenção de colocar no papel o ator Rodrigo Santoro – que já participou de ‘Cinturão Vermelho’, filme que tem o jiu-jitsu em destaque. “O [diretor] Wolf Maia sugeriu. Se os compromissos dele lá fora não o impedirem...”
Também está marcado para setembro deste ano o lançamento, nos Estados Unidos, do filme Warrior (ainda sem nome em português), apontado como a primeira grande produção do cinema norte-americano que tem o MMA como principal pano de fundo.
“Realmente não há nada que eu me lembre que envolva uma mistura de artes marciais dessa forma e que seja digno de comentário. Tem mais esses filmes no estilo do Van Damme, ou Mortal Kombat, com torneios mortais, mas muitos quase sem história. Eles valem mais pelas cenas de lutas bem coreografadas”, destacou o crítico de cinema Luiz Carlos Merten, do jornal O Estado de S. Paulo.
Não é exatamente o primeiro filme com destaque para a modalidade. Desde as primeiras películas de Bruce Lee em torneios que misturavam diversas artes marciais, os princípios do vale-tudo estavam lá. Na última década, também tiveram novas tentativas, mas com produção sofrível e pouco destaque.
Com um jovem diretor em ascensão no comando, Gavin O’Connor, ‘Warrior’ conta com Tom Hardy - de ‘A Origem’ e ‘Rock'n'Rolla’ - como protagonista e até o veterano Nick Nolte, com duas indicações ao Oscar, como pai dos personagens principais.
O enredo não foge muito dos dramas que tiveram lutas - principalmente o boxe - como fio condutor. Dois irmãos lutadores, filhos de um ex-boxeador alcoólatra, acabam vendo suas carreiras se cruzarem em um importante torneio de MMA dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...