quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UFC JÁ ESTUDA CENSURA E LIMITES DE PETROCÍNIO PARA VOLTAR AO BRASIL

O UFC está cada vez mais perto do Brasil. Treze anos depois da primeira edição do evento no país, a empresa que detém os direitos comerciais da franquia já está estudando os possíveis desafios que encontraria na organização. As dúvidas passam pela censura de eventos do gênero e limitação de patrocínio esportivo por aqui. É um passo concreto para a realização das lutas em solo verde-amarelo.
Nesse processo, a Zuffa, empresa que comanda o UFC, já sondou um escritório de advocacia brasileiro para saber detalhes da legislação. O escolhido foi o Machado Meyer, que trabalha em diversas áreas do esporte e tem clientes como o Corinthians e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A ideia da “sondagem” é entender, por exemplo, quais as restrições a álcool e tabaco em patrocínios esportivos.
Ainda não há data, formato e ou card definido, mas o Sportv, parceiro de mídia do UFC no país, deve ajudar na organização. No início do mês, o site Graciemag, especializado em MMA, publicou que o Brasil poderia receber uma edição da franquia já em 2011.
Até hoje, o único UFC realizado em solo brasileiro aconteceu em 1998, no ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Na ocasião, Victor Belfort foi a estrela da luta principal ao bater Wanderlei Silva. Desta vez, as lutas aconteceriam na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL

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