quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EMPRESÁRIO SONHA COM LUTA ENTRE LYOTO MACHIDA E RANDY COUTURE.

(Foto: Lyoto Mchida)
Por Eduardo Cruz, repórter do blog:
Lyoto Machida sofreu a segunda derrota consecutiva em sua carreira. Os árbitros do UFC 123 deram a vitória por decisão dividida para o outro ex-campeão da categoria meio-pesado, Quinton Jackson, resultado que serviu para mais uma polêmica decisão no Ultimate.
“The Dragon” e “Rampage” fizeram dois rounds equilibrados, em que ambos poderiam ter vencido por 10-9. O brasileiro foi ligeiramente superior no primeiro round e o americano controlou melhor as ações no round seguinte, o que daria um empate na contagem.
No terceiro e decisivo, Lyoto partiu para cima, conectou dois socos seguidos de um chute alto que balançaram Rampage, que não se entregou. O carateca aplicou, ainda, uma queda seguida pela montada mas não conseguiu finalizar a luta, apesar de ter sido amplamente superior.

O resultado surpreendeu até mesmo Quinton Jackson, que havia dito a Lyoto que o paraense havia vencido o combate. Mas não foi assim que os árbitros entenderam o confronto. O blog Mano a Mano conversou rapidamente com Jorge Guimarães, empresário de Machida, sobre o combate.

Eduardo Cruz: Achei que o Lyoto venceu o round 1 da luta por pequena margem assim como foi derrotado no segundo pela mesma diferença. Você não acha que ele deveria ter tido a mesma atitude tomada no terceiro round quando foi superior?
Jorge Guimarães: Para quem veio de um nocaute contundente como o do Maurício Shogun e levando em conta que o Rampage tem mais pegada que qualquer outro do peso, acho que o Lyoto se saiu muito bem.

É sabido que o Rampage não bloqueia bem os chutes e o próprio Machida disse no “SenseiSportv” que essa era a sua estratégia, chutar bastante. O Lyoto não deveria ter atacado as pernas do adversário de maneira mais contundente?
O Rampage fez a estratégia correta esperando para contra-atacar em cima do chute. Foi um lutaço! O Lyoto poderia ter sido mais agressivo, mas é fácil falar do lado de fora do octógono.

Há algum adversário que você queira que o Machida lute na próxima oportunidade em que voltar ao octógono para que possa figurar entre os principais nomes da categoria novamente?

Vejo no Randy Couture um ótimo oponente. Que luta hein!
Manoamano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails