sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESTUDANTE DE DIREITO MAYARA PETRUSO OFENDE NORDESTINOS EM SEU TWITTER

A estudante de Direito Mayara Petruso, que ofendeu nordestinos em seu perfil no Twitter, foi dispensada de seu estágio no escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados. A mensagem “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!" repercutiu na web e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pernambuco, entrou com uma representação criminal contra a estudante. Com a repercussão negativa, a empresa decidiu dispensar Mayara, informa a Info Online.
“O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis”, diz a nota divulgada pelo escritório.
Revoltada com a vitória de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, a estudante postou a frase ofensiva contra os nordestinos. A região nordeste foi a que mais deu votos à petista. No entanto, Rio de Janeiro e Minas Gerais também foram estados expressivos para o resultado.

Folha apoia ação contra estudante e diz que Dilma venceria mesmo sem votos do Nordeste
O jornal Folha de S. Paulo condenou, em editorial, os ataques de internautas a nordestinos, após a vitória de Dilma Rousseff à Presidência da República. No editorial desta quinta-feira (4/11), “Intolerância na rede”, a Folha apoia a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pernambuco, que entrou com uma representação criminal contra a estudante Mayara Petruso, que postou em seu Twitter a frase “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".
“Não é demais lembrar que há no Brasil legislação para punir manifestações de racismo, não fazendo nenhuma ressalva para quando elas irrompem na internet. É acertada, portanto, a decisão da seção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil de denunciar, por racismo e incitação de crime, uma das responsáveis pelos ataques ao afirmar em sua página que "nordestino não é gente", diz o jornal. O texto ainda afirma que os internautas acreditam estar em um “território livre”, mas reforça que o racismo é crime.
Apesar de apoiar a decisão da OAB-PE, a Folha discorda da alegação de que a estudante e os demais internautas teriam atacado os nordestinos pela afirmação de que a região nordeste foi a grande responsável pela vitória de Dilma.
“No mais, embora não seja este o cerne da questão, são incorretas as informações utilizadas pelos promotores da intolerância como esteio para a sua falta de razão. Em que pese a larga margem conquistada por Dilma Rousseff sobre José Serra em Estados do Nordeste, a petista venceria o pleito mesmo se os votos da região não fossem computados".

OPINE SOBRE ESSA MATERIA.
NOTA DO BLOG:
Esse blog é voltado para lutas isso todos sabemos; mas ao ver essa matéria fique muito indignado ao ver que uma pessoa ainda se comporta de forma tão grotesca e descriminatória contra uma pessoa contra uma povo.
Não sabe essa idiota que o somos brasileiros também? Temos o mesmo direito que ela e por sinal somos um povo trabalhador, na verdade isso não passa de frustração de uma coitada que só conhece o mundo pela TV e não sabe que temos os lugares mais lindos do mundo ou ela acha que um turista vai querer ir a São Paulo ao invés de Natal, Fortaleza, Salvador, Maceió, Teresina, entre outras Capitais com as praias mais belas do mundo? Um povo acolhedor, alegre e principalmente trabalhador coisa que ela não sabe o que é.
É triste ver que uma pessoa que está se formando em um curso bonito onde terá a lei na mão se transforme em preconceituosa e racista pois não existe outro sinonimo para tal racista e preconceituosa.
Será que esse espécime de humanóide terá só “clientes” do sul ou ela em seu mediócre escritório vai colocar “Só atendo a pessoas que são do norte, sul, sudeste e centro-oeste?”
Idiota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...