quarta-feira, 3 de março de 2010

Renan Barão Focado em sua estréia internacional

No último sábado (27), o Jungle Fight agitou a Praia do Costa na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Mesmo com a chuva, que insistia em cair na arena montada a céu aberto, o casca-grossa Renan Barão, da Kimura Nova União, deu show mais uma vez, batendo Sérgio Bomba na decisão unânime dos juízes.
E Renan conta que não se incomodou com a chuva. “Lá na academia, fazemos um trabalho que nos deixa sempre prontos para o inesperado, por isso nem pensei duas vezes em lutar na chuva. Alguns lutadores até ficaram chateados com a gente, falaram que colocamos pilha na organização do evento para rolar as lutas na chuva”, disse, pensando pelo bem do evento de Wallid Ismail.
“Imagina se a gente fosse lutar no outro dia em um ginásio... Além de não sair ao vivo, o que tiraria o brilho do evento, seria um prejuízo e tanto para a organização ter que remarcar passagens, hotel”, pondera o lutador, que manteve a invencibilidade de 26 lutas. “Até senti um pouco de dificuldade, mas nada que desviasse meu foco na luta, até porque as dificuldades eram iguais para todos”.
Após conquistar mais uma vitória em território nacional, o peso pena se prepara agora para sua estreia nos ringues internacionais, no evento americano Shine Fights. “Minha expectativas são as melhores possíveis”, diz Barão. “Quero estar 110% para minha estreia internacional. O mestrão Jair já está organizando com o Dedé (Pederneiras) para eu ir dois meses antes para fazer o término da minha preparação”, explica.
E Barão tem uma novidade. Acostumado a brilhar nos pesos penas, ele descerá para os plumas (61kg). “Como já lutei algumas vezes nesta categoria, acho que não terei problemas para bater o peso”, disse, esperando uma boa recuperação de peso após a pesagem para surpreender os adversários. “Acredito até que irei ficar mais forte para esta categoria, pois pretendo estar entre 68 e 70kg no dia da luta”, finalizou.
Fonte: Tatame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...