terça-feira, 23 de março de 2010

Rafael Cordeiro vibra com o “novo” Wand

Treinador de Wanderlei Silva na época em que o atleta lutava pela Chute Boxe, Rafael Cordeiro se juntou ao casca-grossa nos Estados Unidos e comemorou a primeira vitória da parceria no UFC 110, que aconteceu mês passado na Austrália.
“A gente ficou muito feliz com isso. Estávamos esperando por essa vitória há muito tempo, mais uma vez o grupo está de parabéns. A ajuda que tivemos do nosso camp foi maravilhosa”, vibra Rafael, que contou com a ajuda de nomes como Mark Muñoz, “King Mo” Lawal e Renato Babalu. “Foi muito bom, uma coisa que esperávamos há muito tempo. O Wanderlei merece por tudo o que ele fez, retomou o rumo das vitórias”.
Após o triunfo sobre Michael Bisping, o retorno de Wanderlei ao octagon deve ser contra o atleta japonês Yoshihiro Akiyama. Rafael não confirma a luta, mas comenta. “O Wanderlei quer essa luta, e é uma boa luta para ele. O Akiyama joga aberto, vai para a luta franca e gostamos disso. A gente se sente mais confortável assim... Vamos buscar a vitória mais uma vez”, garante.
Para os supersticiosos, a luta será boa para Wand, que nunca perdeu para um japonês. “Graças a Deus”, comenta, lembrando que o ex-campeão do Pride já bateu 15 japoneses em sua carreira. “Independente disso, vamos treinar como se fosse o primeiro japonês da vida dele. O que passou, passou. Temos que pensar daqui pra frente e só lembrar das vitórias boas”, decreta

ANIMADO PARA WERDUM X FEDOR

Além da próxima luta de Wanderlei, o treinador está focado na luta ainda não confirmada entre Fabrício Werdum e Fedor Emelianenko no Strikeforce. “A expectativa é de vitória, independente do adversário. A diferença dessa luta do Werdum para as outras do Fedor é que vamos aplicar fundamentos que os outros não aplicaram. Vamos ver onde as pessoas poderiam ter vencido, mas não aproveitaram”, explica.
E as credenciais de Werdum no Jiu-Jitsu são um caminho provável. “Sabendo das qualidades dele, estamos visando o Jiu-Jitsu para essa luta”, conta, ajudado por uma grande equipe. “Estamos treinando muito com o “King Mo” (Lawal), Mark Muñoz, Bruno Paulista, Renato Babalú... Tem uma garotada muito boa no Jiu-Jitsu que está ajudando bastante”, finaliza. Apesar do Strikeforce ainda não confirmar a luta, Werdum já está treinando para Fedor.

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Um comentário:

  1. NOW THE BLUE CONER,FROM BRASIL,WANDERLEI SILVAAAAAAAAAAA:THE AXE MURDERER!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...