quinta-feira, 4 de março de 2010

Lyoto explica os treinamentos para Shogun

Recuperado de uma cirurgia na mão, Lyoto Machida já se prepara a todo vapor para a revanche contra Maurício Shogun, que acontece no UFC 113, no dia 8 de maio, no Canadá. Em Belém, o karateca conversou com o GRACIEMAG.com e explicou um pouco da sua preparação para o desafio, quando colocará novamente em jogo o cinturão meio-pesado do UFC. Confira o bate-papo:


Como está a recuperação da mão?

 Fiz a cirurgia, mas em dezembro já estava treinando. Fui liberado para socar só no final de janeiro e já faz mais ou menos um mês que venho batendo bem. Não estou sentindo mais nada e a minha mão está muito boa.

Na última luta, até pelo fato de vir de combates seguidos, você comentou que talvez tenha passado do ponto. Como está esse trabalho agora?
Estou fazendo um treinamento muito disciplinar. Venho acompanhado de um nutricionista, preparador físico, com o meu pai na parte técnica e o Walter Broca no chão. Tudo isso para que não haja um estresse, para que não me sobrecarregue.

Mas em que fase está esse trabalho?
Analisando bem, o treinamento já começou há muito tempo, porque já fizemos a base no período de dezembro e janeiro. Agora já estamos na parte específica e, mais perto, cuidaremos da parte estratégica da luta. Agora estamos, principalmente, formando todos os fundamentos, embasando tudo para não sermos surpreendidos e para que eu possa responder em qualquer área.

O trabalho será novamente em Belém?
O treinamento será basicamente todo aqui. O contexto geral do trabalho não mudou muito. É vivendo e aprendendo e estamos sempre melhorando. Hoje, o treinamento é elaborado todo para mim. Só participam as pessoas que estão contratadas para me treinar. É uma coisa fechada.

Mas não se encontrará com os amigos Minotauro e Anderson Silva para treinarem um pouco juntos?
Não descarto a possibilidade de encontrar o Anderson, que é um grande amigo meu, ou o Minotauro. Mas é um pouco difícil, porque cada um tem um compromisso. O Anderson luta agora e o Minotauro acabou de lutar, então não posso contar só com isso. Tenho que correr atrás e fazer o meu crescimento próprio. Lógico, aproveito as dicas que eles me dão. Quando nos encontramos, trocamos muitas informações. Penso dessa forma.
Fonte: Graciemag.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...