quarta-feira, 3 de março de 2010

Aikido "A arte da Paz"

“Controlar a agressividade sem causar danos é a Arte da Paz.”


Morihei Ueshiba

Na generalidade, todas as artes marciais têm como princípio técnicas de defesa, sendo o ataque uma forma pró activa de protecção (e por vezes reactiva). No caso do Aikido, este conceito é levado ao seu extremo, tendo como filosofia central o princípio de defesa sem magoar o atacante.


A filosofia
Fortemente espiritualizado, o Aikido é sobretudo uma arte de auto-controlo físico e mental, ajudando os seus praticantes – Aikidokas – a descobrirem-se a si próprios. Assim, o treino do Aikido baseia-se na recepção e anulação de ataques e não no gesto de atacar por iniciativa própria. O termo em si é composto por três caracteres, que significam harmonia, energia e caminho.
A filosofia base do Aikido nasce com a experiência de vida de Morihei Ueshiba, o fundador desta arte nos anos 20. Também conhecido como Ōsensei (“o grande mestre”), pretendeu reunir todos os ensinamentos que fora acumulando ao longo de décadas de treino e diferentes práticas, compilando-os numa nova arte marcial.

Um comentário:

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...