terça-feira, 23 de março de 2010

Como evitar o roubo de sua MOTO

Está cada vez mais perigoso andar de moto. O número de furtos só aumenta e muita gente se pergunta o que pode fazer para minimizar este problema. Veja algumas dicas para dificultar ou até mesmo inibir a ação dos bandidos. Se alguém tiver mais alguma dica a dar, por favor comente.

Quando você está longe da moto

1) Tenha um segredo antifurto e use-o ao estacioná-la. É tão barato, simples e funcional que todos deveriam ter.
2) Tenha um alarme com sensor de presença. Prefira os modelos discretos, que não fazem barulho nem acendem luzes ao serem acionados ou desligados. O sensor de presença anda com você e quando ele está longe da moto, o alarme se arma sozinho, sem avisar a todos em volta que isso aconteceu.
3) Compre um bom cadeado de disco e use-o ao estacionar a moto. Ele dificulta a ação do bandido, que dificilmente conseguirá se livrar do cadeado e levar a moto rodando. Para levar, só se ele colocar a moto em cima de uma caminhonete ou furgão.
4) Compre uma boa corrente de aço e use-a sempre que estacionar na rua. Procure amarrar sua moto a algo fixo no chão, como um poste ou uma grade. Se você estiver junto de um amigo que também tem moto, pode prender uma na outra, isso certamente dificultará muito a ação do ladrão.
5) Evite estacionar a moto na rua. Por melhores que sejam os acessórios de segurança, o ladrão pode simplesmente encostar um furgão ao lado da moto e colocá-la para dentro (principalmente se for uma moto pequena). Além disso, o ladrão pode ficar vigiando a moto até que você chegue perto dela, para então te assaltar. O melhor é sempre colocá-la em um estacionamento.
6) Se a garagem da sua casa tem portão de grade, que permite às pessoas que estão na rua enxergarem dentro da sua garagem, então o troque por um fechado, ou coloque algumas placas opacas para tapar a visão de quem está do lado de fora..

Quando estiver junto a moto

1) Não pare para conversar com seus amigos na rua enquanto fica em cima da moto, ou próximo dela, mesmo que isso seja na rua da sua casa. O ladrão sempre chega de surpresa e te rende. Nunca fique perto da moto se não estiver rodando com ela. Estacione e então vá ver seus amigos.
2) Quando estiver pilotando, não se distraia. Evite parar em semáforos e cruzamentos, fique observando de longe para ver se ele está fechado, e se estiver, diminua a velocidade para dar tempo de ele abrir antes de você chegar e ter que parar.
3) Pilote atento ao trânsito. Alguns casos de assalto acontecem quando um carro fecha você, te derrubando ou obrigando-o a parar. Isso pode ser evitado se você estiver atento e conseguir se esquivar a tempo.
4) Não tente fugir de uma perseguição com uma moto maior que a sua. Alguns ladrões usam motos esportivas para abordar as vítimas. Se este for o caso, reconheça que não há o que fazer e simplesmente entregue a moto. Se o ladrão perguntar sobre alarme na moto, entregue o sensor, não vale a pena arriscar sua vida.
5) Quando estiver chegando ou saindo de casa, sempre observe o movimento da sua rua. Se vir alguém suspeito te observando, passe reto e não pare em casa. Dê umas voltas e espere uns 5 minutos para passar lá de novo. Se o sujeito ainda estiver lá, então passe reto novamente, vá para um lugar seguro e ligue para a polícia. Peça para que escoltem você até a sua casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...