sexta-feira, 19 de março de 2010

Napão vs Cigano promete incendiar noite de domingo pelo “UFC on Versus

No dia 21 de março o UFC inicia uma nova caminhada para tornar ainda maior a popularização do MMA.
Será a estréia da organização no canal de TV a cabo americano “Versus”, o que levará o show a milhões de lares espalhados por todos os Estados Unidos.
No card do evento e em uma das principais lutas da noite teremos o duelo entre dois brasileiros representantes da categoria dos pesos pesados. Junior “Cigano” dos Santos (10-1) tentará conquistar sua quinta vitória consecutiva pelo UFC, mas para isso terá de passar por Gabriel “Napão” Gonzaga (11-4) que já foi campeão mundial de Jiu Jitsu.
A escalada de Cigano no UFC impressionou os fãs e críticos do MMA ao redor do mundo. A estréia dele na organização foi contra o também brasileiro Fabricio Werdum pelo UFC 90 em outubro de 2008. Até então um mero desconhecido no mundo das lutas, Cigano surpreendeu o favorito veterano Werdun e o nocauteou logo no 1º round com um belo upper. Dono de um excelente boxe, Cigano acumulou vitórias ainda em cima de Stefan Struve, Mirko “Cro Cop” Filipovic e Gilbert Yvel, todas conquistadas por meio de seus punhos.
Já Napão está no UFC desde 2005 e já viveu altos e baixos pela organização. Seu auge foi na vitória contra Mirko “Cro Cop” Filipovic em uma época em que o croata era um dos lutadores mais temidos do mundo. A brutalidade do nocaute aplicado por Napão e a repercussão de sua vitória o credenciaram a disputar o título dos pesos pesados da organização contra Randy Couture, quando acabou sendo derrotado no 3º round por nocaute técnico, tudo em 2007.

Lutas principais
-Jon Jones (9-1) vs. Brandon Vera (11-4)
-Junior Dos Santos (10-1) vs. Gabriel Gonzaga (11-4)
-Cheick Kongo (14-6-1) vs. Paul Buentello (27-11)
-James Irvin (14-5) vs. Alessio Sakara (14-7)

Lutas preliminares
-Clay Guida (25-11) vs. Shannon Gugerty (12-4)
-Eliot Marshall (8-1) vs. Vladimir Matyushenko (23-4)
-Duane Ludwig (19-10) vs. Darren Elkins (9-1)
-John Howard (13-4) vs. Daniel Roberts (9-0)
-Brendan Schaub (4-1) vs. Chase Gormley (6-1)
-Mike Pierce (10-3) vs. Julio Paulino (17-2)
-Jason Brilz (17-2-1) vs. Eric Schafer (11-4-2

Por: Vitor Targueta – Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...