sábado, 7 de janeiro de 2012

UFC 142: VITOR SE DIZ PRONTO E ANTHONY MAIS EXPLOSIVO.


Foto: Belfort e Johnson (Divulgação/UFC)
Vitor Belfort foi confirmado com um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter, que será gravado pela primeira vez no Brasil, com transmissão da Rede Globo. Ao final da temporada, o “Fenômeno” enfrentará Wanderlei Silva, treinador rival, mas antes o carioca enfrentará Anthony Johnson, na co-luta principal do UFC 142, dia 14 de janeiro.
Vitor falou sobre honra de lutar  no País: “Essa é uma luta como em qualquer outro lugar, é o meu trabalho e é o que eu faço. A melhor coisa a fazer é fazer o que você faz em qualquer lugar que vai. O octógono é do mesmo tamanho em todo lugar e essa é uma competição. Nós treinamos duro e é uma honra lutar em nosso País, em nossa cidade. Estou muito feliz por ser parte do passado, do presente e do futuro”, disse na teleconferência de imprensa do evento.
Belfort novamente afirmou que o MMA ultrapassará o futebol em popularidade no Brasil. “Sim, se não agora, cedo ou tarde. O UFC tem tudo [para passar o futebol]. Não apenas o esporte por si só mas pelo que está por trás, as histórias, os atletas os vídeo games. Não é apenas para superar o futebol, mas como o Dana [White] estava dizendo, isso superará todos os esportes do mundo. Estamos provando agora e ninguém pode negar isso. Vai levar algum tempo mas as coisas estão acontecendo neste momento”.
Sobre o confronto contra o estreante da categoria peso médio, falou: “Me sinto pronto, vou dar um passo de cada vez. Tenho o Anthony Johnson no dia 14 e isso que está na minha mente. Estou atravessando a rotina agora, cortando peso para o dia da luta. Estou curtindo cada momento. É assim que vejo isso”.
Adversário de Belfort mais explosivo
Anthony também se sente honrado por atuar no berço das artes marciais mistas e promote trazer o melhor de suas habilidades para o ‘quintal’ do adversário. “Lutar no Brasil é uma honra. Foi lá onde tudo começou. Não me importo de ir ao quintal de ninguém, fazer um show e lutar o melhor da minha capacidade”.
Johnson, que lutava na categoria meio médio [até 77kg], está com 97kg e diz que está ainda mais explosivo. “Estou pesando 97kg agora e me sinto ótimo. O peso não será problema. Termino de cortar peso um dia antes da pesagem. Isso é fácil. Vai ser muito divertido para mim e não tenho que baixar o peso que tinha que cortar antes”.
“Estou mais explosivo e estou chegando no ponto mais alto [da preparação] na hora certa. A categoria peso médio é onde estou agora. Não me preocupo em enfrentar lutadores peso médio porque posso comer mais agora. Me sinto mil vezes melhor do que quanto lutava na divisão até 77gk”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...