sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RESULTADO DA LUTA DE ERICK SILVA SERÁ MANTIDO

Erick Silva após a desclassificação no UFC 142 (Foto: Divulgação/UFC)


Momento em que o árbitro Mario Yamasaki interrompeu o combate (Foto: UFC)

O agente Wallid Ismail informou ao MMAJunkie.com que o resultado da luta entre Erick Silva e Carlo Prater, ocorrida no UFC 142, será analisado pelo Vice-Presidente de Relações e Controle Marc Ratner.
Os atletas se enfrentaram no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e Erick começou o combate de forma agressiva, conectando um soco de direita seguido de uma joelhada que levou Carlo ao chão, praticamente vencido.
O atleta da X-Gym deu sequência ao fulminante ataque com socos na cabeça de Prater até a peleja ter sido interrompida aos 0:29 de luta. O aluno de Josuel Distak vibrou junto com a torcida, que ensandecida pela atuação, gritava seu nome da arquibancada do ginásio.
Todos os presentes se surpreenderam quando Mario Yamasaki comunicou que iria desqualificar Silva por ter aplicado golpes irregulares atrás da cabeça do adversário. “Erick não perdeu a luta. De maneira alguma ele perdeu a luta”, insistiu Wallid.
Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, disse durante a coletiva pós-evento que apelaria sobre o resultado da luta se o fato tivesse ocorrido com ele e que o sparring de Anderson Silva receberia a bolsa integral como se tivesse derrotado Prater.
Nos países em que não existem Comissões Atléticas, o próprio UFC age como regulador de seus eventos. Ratner confirmou que ainda não assistiu o tape da luta mas que irá fazer isso durante esta semana.
O replay instantâneo não estava disponível no UFC Rio mas a organização planeja implementá-lo nos eventos fora dos Estados Unidos, além de expandir o uso nos eventos realizados naquele país. “Esperamos que mais estados adotem o replay para ajudar o esporte”, disse Ratner.

Siga o blog Mano a Mano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails