terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SUCESSO DO MMA EM 2011 IRÁ REFLETIR EM 2012


Foto: José Aldo, Anderson Silva e Junior Cigano (montagem)
O MMA definitivamente se popularizou no Brasil em 2011 graças a atenção que a mídia dedicou ao esporte, sobretudo na cobertura dos eventos do Ultimate Fighting Championship. Alguns fatores foram determinantes para o sucesso do esporte, os quais o blog Mano a Mano destaca:
- A RedeTV! e as transmissões de lutas antigas em canal aberto que levaram aquela emissora a atingir elevados índices de audiência aos sábados, levando-se em consideração que se tratavam de lutas repetidas de um esporte ainda não conhecido pelo público em geral.
- O combate entre Anderson Silva e Vitor Belfort foi um divisor de águas do MMA no País, já que um combate de MMA nunca havia sido tão noticiado nem na TV nem nos grandes portais de notícias do Brasil.
- A realização do UFC 134 no Rio de Janeiro, em agosto, marcou o retorno da maior organização de lutas ao País onde o esporte surgiu, com um card repleto de estrelas nacionais e ícones como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun.
- A conquista do cinturão peso pesado por Junior dos Santos contra Cain Velasquez naquela que foi a primeira luta transmitida pela FOX em todo o mundo e pela Rede Globo, no Brasil. Cigano nocauteou o ex-campeão em apenas 0:64 e conquistou o terceiro cinturão brasileiro.
2012 promete muito mais!
O sucesso atingido em 2011 se refletirá neste ano com a realização de três grandes eventos do UFC - sendo que um deles possivelmente será realizado em um estádio de futebol com capacidade superior a setenta mil lugares. No dia 14, José Aldo defenderá mais uma vez o cinturão dos penas contra Chad Mendes, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
A partir de março, o reality show The Ultimate Fighter [TUF] iniciará as gravações do primeiro programa do gênero fora dos Estados Unidos e será transmitido aos domingos pela Rede Globo. Os treinadores serão os consagrados lutadores Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que se enfrentarão no final da temporada em uma das revanches mais aguardadas pelos fãs.
Junior dos Santos fará sua primeira defesa de título contra Alistair Overeem, que estreou no UFC 141, com vitória por nocaute sobre Brock Lesnar. “Cigano” é apontado como o melhor boxer da atualidade e enfrentará o holandês que já foi campeão do K-1, maior evento de trocação do mundo.
Anderson Silva aguarda o vencedor do confronto entre Chael Sonnen e Mark Munoz no dia 28 de janeiro para saber quem será seu próximo adversário na categoria peso médio. Caso Sonnen vença, o “Aranha” enfrentará novamente o atleta que mais se aproximou de derrotá-lo no UFC.
Os brasileiros concorrerão aos demais cinturões do UFC com competidores de alto nível. John Lineker estreará este ano na categoria peso galo [61kg], Charles Oliveira e Thiago Tavares buscam o topo da divisão dos leves [70kg], Paulo Thiago e Thiago Alves estão na luta por melhores colocações no ranking até 77kg e entre os meio-pesados, Lyoto Machida, Maurício Shogun e Rogério Minotouro tentarão tomar o cinturão de Jon Jones.
Tudo isso você acompanhará no blog Mano a Mano, com notícias diárias, entrevistas exclusivas e a discussão mais democrática entre os amantes do MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails