quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RIVAL DE ALDO PROVACA: ELE NUNCA LUTOU COM ALGUÉM COM MEU NIVEL.


Foto: Getty Images
Dono de um retrospecto respeitável de 11 lutas e 11 vitórias, Chad Mendes desembarcou na terça-feira no Rio de Janeiro para tentar alcançar a maior glória da carreira: derrotar o brasileiro José Aldo no próximo sábado, na HSBC Arena, e conquistar o cinturão dos pesos penas do Ultimate Fighting Championship. Azarão na disputa, o americano assegurou ao chegar à capital carioca que sairá do Brasil com o cinturão.
“Estou indo ao Brasil para tirar o cinturão do José Aldo. Eu serei o novo campeão dos pesos penas. Isso acontecerá neste sábado e é hora de provar que posso”, discursou o desafiante.
Grande wrestler, Chad Mendes planeja neutralizar o ímpeto agressivo de José Aldo com um jogo “amarrado” de quedas. “Eu consigo neutralizar esses caras que são faixas pretas de jiu-jitsu por causa da minha capacidade atlética e da minha força. Eu acho que será muito duro para ele tentar qualquer tipo de finalização enquanto eu estiver na guarda socando a cara dele. Eu não acredito que ele terá essa grande vantagem no chão”, disse.
A extrema confiança torna o americano um dos rivais mais falastrões de José Aldo dentro do UFC. Mendes elogiou o brasileiro, mas menosprezou os antigos adversários do atual campeão - entre os rivais anteriores do manauara está um dos treinadores do desafiante, o carismático peso galo Urijah Faber.
“José Aldo é um grande campeão, mas eu não acho que ele lutou contra alguém com minha capacidade atlética, minha força e a base de wrestling que eu tenho. Eu não chuto, eu infernizo as pessoas com os pés por causa dos meus takedowns”, relatou o competidor.
Chad Mendes, como ele próprio disse anteriormente, se descreve como um lutador trabalhador, extremamente atlético e eficiente para neutralizar os adversários dentro do octógono. O desafiante ao cinturão crê que as suas características serão suficientes para surpreender a torcida brasileira no próximo sábado e deixar o UFC 142 com o título de campeão dos pesos penas.
“Eu acredito nas minhas habilidades e acho que eu treinei muito duro e certo. Coisas acontecem quando você trabalha, eu acredito nisso”, emendou.
Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails