domingo, 19 de junho de 2011

WERDUM FICOU PELO CAMINHO NA BUSCA PELO CINTURÃO

A noite não foi boa para os brasileiros no Strikeforce, que rolou hoje no Texas, Estados Unidos. Nas últimas quartas-de-final do GP dos pesos pesados, Fabricio Werdum encarou Alistair Overeem em busca uma vaga na semifinal, mas as coisas não sairam como o esperado e o brasileiro acabou superado na decisão unânime dos juizes. Nas preliminares, Gesias Cavalcante acabou atingindo acidentalmento Justin Wilcox e a luta acabou em No Contest. Fazendo a sua estreia no evento, Magno Almeida acabou superado por Conor Heun na decisão unânime dos juizes. Confira como foram as lutas abaixo, que teve ainda a definição do próximo desafiante ao cinturão dos leves com a vitória de Jorge Masvidal sobre KJ Noons, e a vitória de Josh Barnett sobre Brett Rogers, o que garantiu ao americano uma vaga na semifinal do GP contra o russo Sergei Kharitonov.

Overeem vence Werdum e enfrenta Antônio Pezão

Após bater Fedor Emilinanenko, Fabrício Werdum foi escalado para participar do GP dos pesados do Strikeforce. Ao contrário do que todos pensavam - e queriam - o evento não casou uma revanche com o russo. Por outro lado, Werdum foi encarar logo na primeira luta do GP um velho conhecido, Alistair Overeem, a quem já havia finalizado no GP dos pesados do Pride. Apesar da maioria dos americanos apostarem na vitória de Overeem, atual campeão do GP do K-1, Werdum trazia na bagagem a vitória sobre Fedor e a vantagem de já ter vencido o holandês. Mas nada disso adiantou. O brasileiro adotou a tática de simular uma trocação e levar o holandês para o seu território. Sem conseguir as quedas, Werdum tentou por diversas vezes puxá-lo para a guarda. Por sua vez, Overeem não foi agressivo em pé como todos esperavam e evitou como pode ir para o chão. A luta recebeu muitas vaias e, na decisão dos juizes, Overeem avançou a semifinal, onde encara o brasileiro Antônio Pezão.

Barnett finaliza fácil Rogers e avança no GP

Se alguém tinha dúvida que Josh Barnett pegou o lado mais fácil da chave do GP dos pesados do Strikeforce, essa dúvida acabou esta noite. Barnett encarou Brett Rogers e venceu com facilidade. Depois de dominar o primeiro assalto ao quedar e passar mais de três minutos montado, Barnett foi ainda melhor no segundo assalto, quedando e já caindo montado, posição onde encaixou um kata-gatame e finalizou Rogers a 1min17s. Barnett encara na semifinal do GP o russo Sergei Kharitonov, que na primeira fase bateu Andrei Arlovski.

Masvidal bate KJ Noons e deve disputar o cinturão dos leves

Jorge Masvidal dominou do início ao fim o duríssimo KJ Noons. Na expectativa de disputar o cinturão dos leves do evento, hoje nas mãos de Gilbert Melendez, Masvidal acertou os melhores golpes em pé e levou Noons ao chão quando teve oportunidade. A supremacia foi tão grande que teve juiz dando 10-8 no primeiro assalto para Masvidal, que abriu um corte no rosto de Noons. No final, vitória na decisão unânime dos juizes para Masvidal, que deve enfrentar Melendez pelo título dos leves.

No Contest para Gesias x Wilcox

A fase segue ruim para Gesias Cavalcante. Depois de perder em sua estreia no Strikeforce, a expectativa era de uma volta por cima do brasileiro, mas um dedo atrapalhou os planos do faixa-preta. No segundo assalto, Gesias acertou acidentalmente o dedo no olho de Wilcox, que não conseguiu enxergar mais nada e a luta teve que ser interrompida, sendo declarado o No Contest. Outro brasileiro o card, Magno Almeida não foi bem em sua estreia. Depois de três rounds, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juizes por Conor Heun. Confira abaixo os resultados completos.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: Overeem vs. Werdum
Texas, Estados Unidos
Sábado, 18 de junho de 2011

Card principal:
- Alistair Overeem derrotou Fabricio Werdum na decisão unânime dos juizes;
- Josh Barnett finalizou Brett Rogers com um kata-gatame a 1min17s do 2R;
- Jorge Masvidal derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juizes;
- Daniel Cormier derrotou Jeff Monson na decisão unânime dos juizes;
- Chad Griggs derrotou Valentijn Overeem por TKO (socos) aos 2min8s do 1R;

Card preliminar:
- Gesias Cavalcante e Justin Wilcox No Contest (dedo no olho acidental);
- Conor Heun derrotou Magno Almeida na decisão unânime dos juizes;
- Nah-Shon Burrell derrotou Joe Ray na decisão unânime dos juizes;
- Todd Moore enfrentará Mike Bronzoulis;
- Isaac Vallie-Flagg derrotou Brian Melancon na decisão dividida dos juizes.

Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails