sexta-feira, 24 de junho de 2011

RENAN BARÃO É HOMENAGEADO EM NATAL

Todo ano, no estado do Rio Grande do Norte, há uma premiação, o Prêmio 10, para os melhores atletas do ano anterior em suas respectivas categorias, uma espécie de Oscar esportivo, só que voltado para atletas de competição de alto rendimento. Neste ano, o evento aconteceu no Teatro Alberto Maranhão, e contou com cerca de 600 convidados, e dois atletas da Kimura Nova União foram homenageados: Renan Barão, no MMA, e Caio Alencar, no Jiu-Jitsu.

Apesar de receber a premiação neste ano, a condecoração vem a partir dos resultados conquistados no ano anterior, quando Barão venceu três lutas, sendo duas delas no extinto WEC, enquanto Caio venceu a seletiva do Abu Dhabi Pro finalizando todas as suas lutas em Natal, e ainda ganhou medalha no evento.

“Fiquei muito feliz com a premiação. O evento em si foi muito legal, a minha família se amarrou na solenidade. Essa premiação na realidade é pelas conquistas do ano anterior, não contabilizando a luta desse ano, que no caso só contará para o ano que vem. Então espero ter bons resultados esse ano para, se Deus quiser, ser indicado mais uma vez ano que vem, já que esse evento premia atletas de todas as modalidades esportivas e muitos potenciais patrocinadores e políticos participarão desse evento”, explica Renan, comentando sobre o cenário atual do MMA.

“O MMA é um dos esportes mais recentes a engajar no Prêmio 10, e antes de mim o indicado foi o meu companheiro Jussier Formiga, que em 2009 foi teve grandes conquistas e uma delas foi ser eleito o número um do ranking em sua categoria. Aí foi de boa, ficou tudo em casa (risos)”, conta Renan, feliz com a premiação, enquanto Caio demonstra insatisfação com a situação atual da arte suave.

“O prêmio é muito bom para o atleta pelo reconhecimento do mesmo na mídia e na sociedade, facilitando a parceria para um eventual patrocínio. Também é muito importante para divulgar o nosso esporte, que no nosso estado está crescendo a cada dia, mas que infelizmente ainda é um pouco discriminado”, disse Caio.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...