terça-feira, 14 de junho de 2011

CIGANO TEM QUE MELHORAR MUITO... SAIBA QUEM DISSE ISSO.


O brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos se garantiu como desafiante número 1 do atual campeão mundial dos pesos pesados, Cain Velasquez, com sua vitória sobre Shane Carwin no UFC 131, neste sábado em Vancouver, Canadá. Entretanto, o presidente do UFC, Dana White, advertiu que o lutador catarinense ainda tem muito trabalho pela frente se quiser capturar o cinturão da categoria. Apesar de elogiar Cigano, White deixou claro que Velasquez é o favorito para o futuro combate, que deve acontecer em outubro.
Após a luta deste sábado, evento principal do UFC 131, o atual campeão dos pesados parabenizou Júnior Cigano dentro do octógono e se disse empolgado em enfrentá-lo no futuro. Na coletiva pós-combate, White reconheceu o status de Júnior como desafiante número 1, mas deu conselhos para que o brasileiro tenha melhores chances contra Velasquez.
- Acho que ele terá de ficar muito mais aprimorado. Ele disse que vai trabalhar no seu boxe. Cara, é melhor você começar a trabalhar nos seus chutes e socos. Cain Velasquez tem condicionamento para dias. Ele não para de vir para frente até te finalizar. Não sou o técnico do (Cigano), mas eu o colocaria para treinar bem mais do que o boxe para esta luta - afirmou White.
Leia mais notícias de MMA
No duelo com Carwin, o brasileiro demonstrou evolução no wrestling, defendendo bem takedowns e obtendo duas derrubadas no último round. White notou, porém, que o americano, assim como outros oponentes de Cigano, recuou após o primeiro round, em que caiu após um direto de direita, e o catarinense pôde administrar a luta. Segundo o dirigente, Júnior não terá este luxo contra Velasquez.
- Ele terá suas mãos cheias. Todos esses caras que ele tem derrotado vêm o enfrentando cedo, e depois ele pode descansar. Ele não poderá descansar (contra Velasquez). Serão cinco rounds com Velasquez e ele vai estar na cara dele em todos os minutos - disse.
Os apostadores de Las Vegas, todavia, não parecem concordar com o manda-chuva do UFC. Neste domingo, as apostas foram abertas para a luta entre Cigano e Velasquez, e o brasileiro foi lançado como favorito por pequena margem.
Apesar das declarações, Dana White fez questão de reconhecer todo o trabalho de Cigano tanto dentro quanto fora do octógono. O brasileiro ganhou fãs ao participar da última temporada do reality show "The Ultimate Fighter" como treinador e está dedicado a se tornar um dos astros do UFC.
- Uma das coisas que ele fez que mais me impressionou foi aprender inglês em cerca de um ano. Ele está fazendo todas as coisas certas. Ele está trabalhando duro para ser o próximo campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails