sábado, 25 de junho de 2011

NÃO VOU DEIXA-LO OVEREEM DESCANÇAR

Antônio Pezão saiu de coadjuvante a favorito no GP do Strikeforce após massacrar Fedor Emelianenko nas quartas-de-final, e decide com Alistair Overeem quem vai à final do torneio de pesos pesados. Em entrevista exclusiva à TATAME, que você lê na íntegra clicando aqui, Pezão analisou a peleja com Overeem, mas revelou que seu desejo é fazer a final do GP contra Josh Barnett, que encara Sergei Kharitonov na outra semifinal. “Eu gostaria muito de, passando pelo Overeem, fazer uma final com ele porque é uma coisa pessoal que a gente tem que resolver”, disse Pezão. “Jamais botarei emoção dentro do ringue, porque é aí que sua estratégia toda vai embora. Mas, eu vou fazer uma estratégia boa e vamos resolver uma parada pessoal, eu e ele. Mas eu não quero pensar agora no Josh”. Confira abaixo a entrevista exclusiva com Pezão, que comentou a atuação de Fabrício Werdum contra Alistair Overeem e pediu aos fãs rezarem pelo filho de Vitor Miranda, que está internado nos Estados Unidos.

Como você avalia a vitória do Overeem sobre o Werdum, se tornando o seu próximo adversário?

Eu esperava mais dessa luta. Pelo fato da gente conhecer o Overeem, sabe que é um cara agressivo, mas ele respeitou muito o Werdum, até porque tem que respeitar por tudo que ele já fez. Ele não quis fazer luta no solo com o Werdum, e acho que todo mundo estava esperando finalização ou nocaute, mas infelizmente não aconteceu nenhum dos dois. Eu fiquei triste pelo Werdum, porque eu queria muito que ele tivesse ganhado essa luta. É um brasileiro, um cara amigo e gente boa... Mas, infelizmente, aconteceu isso. Um ganha e outro perde, mas a vida continua.

Você se surpreendeu com a postura do Werdum, de ficar a luta inteira tentando puxar para a guarda?

Cara, no primeiro round, eu vou te falar que ele fez certo. Eu tinha até comentado com ele antes que o Overeem no segundo e no terceiro rounds não é tão perigoso quanto nos primeiros minutos do primeiro round. Os quatro primeiros minutos, você não pode partir para cima porque ele é muito perigoso, está com toda a potência do corpo, está muito forte, tem muito músculo... Mas, no segundo e no terceiro round, ele iria diminuir o ritmo. Foi o que todo mundo viu. Em alguns momentos o Werdum partiu para cima e até poderia ter conseguido o nocaute em certos momentos, mas o Werdum cansou também. Ele não ficou por cima, não trabalhou o chão em nenhum momento, não fez o trabalho de grade com ele por muito tempo, enfim... Eu acho que, se o Werdum tivesse dado mais uma maior blitz nele, teria conseguido a vitória.

Você acha que essa luta mostrou esse ponto fraco do Overeem, que terminou a luta exausto?

Todos nós lutadores temos pontos fortes e fracos, não só ele. Todos nós. Nós somos seres humanos. E vou te falar: ele mostrou o caminho. Eu vou me preparar para lutar muito bem. Agora eu tenho que treinar igual o que eu treinei para a luta do Fedor, ou mais. Porque se eu treinar um pouco a menos, não vou me sentir confiante. A diferença da luta é que eu não vou deixá-lo descansar em nenhum momento. Vai ser luta na grade, luta em pé, movimentação, luta de chão... Vou tentar me impor na luta. É lógico que sempre respeitando ele, pois é um cara altamente perigoso. Não dá para bobear com ele porque, se bobear, ele bota para baixo. Ele é nocauteador. Mas não vou me preocupar com ele. Eu vou com preocupar comigo, com o meu treino, com a minha estratégia de luta e, se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Todo mundo apontava o Overeem como o peso pesado com a melhor trocação, até por ele ter vencido o K-1. Você acha que essa luta mostrou que a trocação dele não é tão boa assim, até porque ele não conseguiu impor o jogo dele em pé contra o Werdum?

Como falei, se o Werdum tivesse dado uma prensa um pouco maior em alguns minutos, ele acertou uma boa joelhada e alguns socos que ele deu um passo para traz e uma tonteada... Se tivesse continuado em cima, poderia ter nocauteado. Se ele tivesse entrado nas pernas, ele teria colocado para baixo e imposto o seu chão, porque o Werdum é uma lenda no chão. Mas, infelizmente, ele tinha machucado o joelho, foi mancando muito até chegar ao hotel. Já é complicado lutar com o Overeem em pé, ainda mais você lutando com uma lesão no joelho... É mais complicado ainda. A gente não pode tirar o mérito do Overeem jamais, mas você estar machucado é horrível.

Vou fazer o meu trabalho, montar um ótimo camp para essa luta e vou em busca dessa vitória. Eu tinha falado antes sobre a luta do Fedor, e muita gente falava do nome dele... E eu falava: ‘gente, queria falar para vocês que eu não estava em casa comendo pizza, tomando Coca-Cola e assistindo filme. Eu estava treinando muito e ele não é um superman, ele é um ser humano como outro qualquer’. Eu adoro entrar como zebra, eu adoro entrar vaiado, isso me dá mais motivação, isso me dá mais vontade de mostrar que eu estou aí no mundo do MMA não apenas para ser mais um e para colocar dinheiro no bolso. Eu estou aí para lutar e conquistar o meu espaço, e estar sempre entre os melhores.

O que você achou da outra quarta-de-final entre o Josh Barnett e o Brett Rogers? O que você espera desta outra semifinal entre o Barnett e o Kharitonov?

Cara, a luta do Josh e do Brett Rogers praticamente eu previ o que iria acontecer. Eu inclusive tinha conversado com o Brett, falado com ele e com o treinador, e falei: ‘fica atento quanto às pernas, ele não vai querer trocar contigo, ele não vai querer ficar em cima, vai querer te colocar para baixo porque ele tem um Wrestling bom’. E é o que eu faria também se eu fosse lutar com ele: colocar para baixo e finalizar a luta. Méritos do Josh, conseguiu fazer, colocando bem para baixo. Ele é um lutador completo, como eu já tinha falado antes. Ele é bom em pé, tem um Wrestling bom, tem um chão bom também. É um lutador completo.

Hoje, nesse torneio, eu acho que ele é o lutador mais completo que tem. Essa luta contra o Kharitonov vai ser uma luta mais dura, ele não vai colocar para baixo com tanta facilidade. O Kharitonov, além ter uma mão pesada assim como o Brett, ele tem uma postura melhor em pé, é melhor no Boxe. Mas eu vou torcer por ele, porque eu gostaria muito de, passando pelo Overeem, fazer uma final com ele porque é uma coisa pessoal que a gente tem que resolver.

Eu jamais botarei emoção dentro do ringue, porque é aí que você cansa e sua estratégia toda vai embora, bota tudo a perder. Mas, eu vou fazer uma estratégia boa e vamos resolver uma parada pessoal, eu e ele. Mas eu não quero pensar agora no Josh. Meu foco agora é o Overeem. Eu já venho há um mês treinando, pensando nessa luta contra o Overeem ou contra o Werdum, eu vinha três dias treinando para o Werdum e dois dias pensando no Overeem. No meio de maio eu comecei a lutar, então são cinco meses de treinamento. Agora o foco é o Overeem, passar por essa luta.

Eu tinha falado antes que, se eu vencesse o Fedor, eu venceria esse torneio, porque eu já considerei essa luta contra o Fedor uma final do torneio para mim. Foi a luta mais difícil do torneio, era a pessoa mais perigoso, era o cara que todo mundo queria ver como campeão, e colocaram ele logo de cara comigo. Isso me deu mais motivação para treinar, para conquistar esse torneio. Agora, para me vencer, vai ter que me nocautear ou me finalizar, e isso não vai ser tão fácil porque eu estou com muita vontade de conquistar esse torneio.

O pessoal do Strikeforce já disse quando vai ser a próxima luta?

Olha, eles falaram só o mês, que será outubro. Mas não chegaram a mencionar local e a data definitiva. Eu acho que logo eles vão definir. Mas, pelo menos, a gente já sabe que é no mês de outubro e eu vou estar com um bom tempo para treinar.

Quer deixar algum recado?

Queria pedir a todos os fãs que fizessem uma corrente de oração, independente do credo, cor, religião, se acredita em Deus ou não, pelo filho do nosso amigo, o lutador Vitor Miranda, que está passando por esta situação ruim (está internado após se afogar em uma piscina, nos Estados Unidos). Vamos rezar para que ele se recupere e possa voltar a dar alegria à família dele, que é o Vitor e a Paula Miranda, um casal muito bonito.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails