sexta-feira, 10 de junho de 2011

MMA PERDE MAIS UMA BATALHA EM NOVA IORQUE

Por Oriosvaldo Costa
Foto divulgação

Graças a Sheldon Silver, o mais poderoso homem da política do estado de Nova Iorque, o MMA ainda não será sancionado este ano na cidade. Segundo o mesmo, não existe um apoio amplo na Assembléia para esta legislação, mesmo após o projeto de lei ter passado pelas comissões de turismo, parques, artes e desenvolvimento de esporte da assembléia. O projeto de lei que legalizaria o esporte também já havia sido assinado pelo Senado estadual.

Os defensores do esporte em NY terão quer reiniciar toda a batalha, pois Silver foi reeleito em novembro passado. Existe ainda um sindicato local que tem uma rixa com os irmãos Fertittas (sócios majoritários do UFC) devido a construções de cassinos em Las Vegas, e iniciaram um forte lobby para impedir a ida do UFC para a cidade.

O que a maioria das pessoas não sabem é que já rolam eventos de MMA em Nova Iorque, sem ter problemas com as autoridades locais.

Mesmo sendo realizados com regras semelhantes às do UFC, eles são classificados como MMA amador (os atletas não utilizam nenhuma espécie de material de proteção). Tudo porque os lutadores concordam em lutar sem receber dinheiro.

Mesmo quando cobrados ingressos, a renda é doada para fins de caridade ou melhoria das academias em que as lutas são realizadas. Eles sempre recebem um bom público e colocam uma ambulância à disposição, além de médicos supervisionando os combates.

Esses eventos acontecem desde 2004. Trata-se da Underground Combat League, e tem como promotor Peter Storm. Os nova-iorquinos vão ter que se contentar com esse tipo de evento por um bom tempo ainda.

Ou seja, eventos realizados em academias de Boxe, onde os atletas não recebem dinheiro, pode. Eventos como o UFC, realizados em um Madson Square Garden, onde os atletas são bem-remunerados, não pode. Quando isto mudará?

Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails