sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAIS UM NATALENSE NO UFC

Após vencer 11 das 12 lutas que disputou, incluindo uma vitória sobre Paulão Filho, o casca-grossa Ronny Markes é mais um brasileiro no UFC. Escalado para lutar com Karlos Vemola no UFC on Versus 5, no dia 14 de agosto, Ronny conversou com a TATAME sobre a luta, analisando o oponente. “Ele é um bom wrestler, um cara forte. Tenho que anular o jogo de quedas dele, e vou dar uma ênfase nesse quesito, para impor meu jogo em pé, que é o jogo que agrada o público americano”, disse o atleta da equipe Kimura, no bate-papo abaixo.

Como recebeu a notícia de que tinha fechado com o UFC?

Eu tinha acabado de chegar em Natal, estava em casa, deitado no sofá, quando o Jair (Lourenço, líder da Kimura Nova União) me ligou, dizendo: ‘guerreiro, tenho duas notícias, uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?’. Eu disse que queria a ruim, porque a boa ameniza depois (risos). E ele disse: ‘a ruim é que você tem que ir pro Rio hoje, e a boa é que você vai lutar no UFC no dia 14 de agosto’.

Você foi chamado meio em cima da hora. Como vai se preparar para a luta?

É verdade, já está em cima da hora, mas vou trabalhar duro para chegar lá bem física e psicologicamente. Quero fazer uma boa luta para me manter dentro do evento. Deus me deu essa oportunidade, e vou agarrá-la.

O que conhece do seu adversário?

Sei que ele é um bom wrestler, um cara forte, que lutava nos pesos pesados. Tenho que anular o jogo de quedas dele, e vou dar uma ênfase nesse quesito, para impor meu jogo em pé, que é o jogo que agrada o público americano.

A sua equipe já levou grandes atletas ao UFC. Você se acha pronto para lutar no UFC?

Sim, claro. Minha equipe é uma das melhores do mundo, então vamos trabalhar duro para mostrar que não é por acaso que vamos estar ali.

Você tinha descido de categoria, mas vai voltar a lutar até 93. Qual a sua ideia para o futuro?

É verdade... Eu tinha feito uma luta até 88kg para descer bem para 84kg, mas é a oportunidade da minha vida, então agarrei a oportunidade. Se Deus quiser, vou fazer uma boa luta. Quem sabe no futuro eu já luto de 84kg, mas isso eu deixo na mão dos meus professores, Jair e Dedé (Pederneiras).

Fique à vontade para deixar o seu recado...

Eu queria agradecer a todos que acompanham meu trabalho, minha equipe Kimura Nova União, em Natal, meu preparador físico Thiago Macedo, meus mestres Jair e Dedé, meus professores de Jiu-Jitsu Caio Alencar, Bruno Alminha, Caneta, e minha família, que é a base de tudo, minha esposa e filhos. Quero agradecer também a vocês da TATAME, que sempre apóiam o nosso trabalho.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...