quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PREVISÕES BIZARRAS DO COLUNISTA DA UOL

Detalhe importante: Tudo o que você vai ler abaixo não passa de um descontraído exercício de imaginação. Se os resultados e fatos vão acontecer – ou se vai acontecer tudo ao contrário, só para nos contrariar -, só o tempo dirá. Então, vamos lá, e não deixe de dar seus palpites nos comentários:
Imagem PostadaJúnior Cigano e os pesos pesados - Depois de cair diante de Velásquez, Cigano aguarda pela terceira luta, para possivelmente encerrar a trilogia. Mas provavelmente terá de esperar. Com Alistair Overeem na jogada e uma vitória do holandês sobre o brasileiro Pezão, Velásquez primeiro deve ter este desafio pela frente. Cigano cede revanches a Stefan Struve ou Fabricio Werdum – que terá vencido o duelo de técnicos do TUF Brasil contra Minotauro – e aí sim encara novamente o norte-americano de origem mexicana, retomando o cinturão com novo nocaute. O novo desenho deixa uma superluta com Jon Jones para um futuro mais distante do que se esperava até aqui.

Jon Jones e os meio-pesados - Jon Jones já bateu nada menos que cinco campeões do UFC. Assim, apesar de toda a hype, não deve ter problemas com o ex-peso médio Chael Sonnen em abril. Em seguida, enfim encara Dan Henderson – que vence duelo com Lyoto Machida, que por sua vez será obrigado a descer para o peso médio. Com pouca gente na fila – apenas o sueco Alexander Gustafsson -, Jones finalmente começa a pensar em superlutas. Sem Cigano dominando os pesados, encarar Anderson Silva pinta como grande opção para 2014.

Imagem PostadaAnderson Silva e os médios - O campeão dos médios tem poucos perigos para perder seu cinturão. Os maiores desafios estão fora de sua categoria, com as superlutas aguardadas contra Georges St-Pierre e Jon Jones. No UFC SP, Michael Bisping vence disputa acirrada com Vitor Belfort e enfim ganha seu title shot. No meio do ano, Anderson mais uma vez passa o carro e, se não pintar um Chris Weidman no caminho, fica pronto para encarar Georges St-Pierre no fim do ano ou no começo de 2014, com direito a recorde de público para o UFC no Cowboys Stadium.

GSP e os meio-médios - O canadense Georges St-Pierre ainda terá um bom período à frente dos meio-médios. Vence Nick Diaz em abril, defende novamente o cinturão contra Johny Hendricks e parte para o maior desafio da carreira, contra Anderson Silva.

Imagem PostadaJosé Aldo e os mais “levinhos” - Apesar de já ter praticamente varrido a categoria dos penas, uma nova leva de lutadores pintou para José Aldo. O manauara vence o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, mas se mantém no pena para pegar nomes como Clay Guida, Dustin Poirier e o Zumbi Coreano. No fim do ano ou no primeiro semestre de 2014 pinta a tão aguardada subida de peso para duelo com Ben Henderson, que não larga o cinturão dos leves até lá. Nos galos, Renan Barão defende o cinturão interino com sucesso, mas acaba sofrendo com o jogo veloz e elusivo de Dominick Cruz, que unifica os títulos.

As mulheres - Ronda Rousey estreia com pompa no UFC 157 e, como era de se esperar leva mais um braço para casa contra Liz Carmouche. Em seguida, o UFC anuncia o primeiro TUF com técnicas mulheres, promovendo uma revanche entre Rousey e Miesha Tate e adiando mais um pouco um duelo contra Cris Cyborg. No fim do ano ou começo de 2014, após nova vitória sobre Tate, enfim Rousey encara Cris. A brasileira aceita descer de peso e, ainda assim, mostra à musa o que é ser nocauteada, interrompendo a invencibilidade da ex-judoca no MMA.

Imagem PostadaO UFC em 2013 - O ano é para o UFC consolidar seu crescimento e não deixar a peteca cair. O Brasil receberá sete eventos, agora com variação de porte e mais estrangeiros, mostrando que é um mercado de seguro e ainda em crescimento. Na parte dos reality shows, o país recebe duas edições e Índia e México estreiam no TUF, permitindo que enfim se tire do papel, já em 2014, a ideia de uma Copa do Mundo de MMA. A vitória definitiva em solo norte-americano vem com a liberação do MMA no estado de Nova York e a realização de um evento no Madison Square Garden, comemorando 20 anos do primeiro Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...