quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"ELE FALOU MAL DE RODRIGO PEGAR ELE ERA QUESTÃO DE HONRA"


Depois de garantir um presentaço de dia dos pais aos brasileiros, tirando da cartola uma vitória antológica por finalização sobre Chael Sonnen no UFC 117 e de quebra ajudar o Portal a bater mais um recorde (65.281 visitas só no domingo), Anderson Silva nos ligou na tarde de hoje para falar da luta e agradecer o apoio dos fãs brasileiros. “Agradece a galera toda aí por mim, imaginar que tinham milhões de brasileiros torcendo por mim ao vivo me deu uma força a mais para vencer esta luta”, disse Anderson, revelando em primeira mão que entrou de quimono graças a uma promessa que fez ao amigo e mestre Rodrigo Nogueira. “Pode perguntar ao Rodrigo eu disse que ia finalizar aquele cara e dedicar a vitória aos irmãos Nogueira. Eu fiquei muito chateado quando ele falou aquelas besteiras do Rodrigo e do Rogério. Falar de mim é uma coisa, dos irmãos Nogueiras e outra, eu mato e morro por estes dois, ele mexeu com as pessoas erradas. Para mim era uma questão de honra e graças a deus deu tudo certo”, contou o Spider.
No bate-papo Anderson reafirmou que havia se contundido a 3 semanas da luta treinando com o japonês Ishi, que veio do Japão ajudar a ele e Lyoto na Black House. “O médico disse para eu não lutar, o Ed Soares também. A decisão de lutar foi minha em respeito aos fãs e ao UFC”, contou o campeão, explicando que a contusão afetou diretamente na defesa das quedas do wrestler. “Eu não conseguia insistir nas defesas, faltava ar, mas graças a deus deu tudo certo”.
Com relação ao abalo psicológico gerado pela morte de sua avó há três semanas, Silva preferiu não dar desculpas. “Quando morreu a minha tia, que era como minha mãe eu estava há 3 meses longe de casa devido a uma luta, agora a mesma situação se repetiu com a minha avó, que se foi e eu nem pude me despedir dela. Além disso estava longe da família. Foi tudo como uma bola de neve, mas graças a deus eu tenho um psicológico muito forte. Todos os professores por que passei me ensinaram a acreditar muito em mim e numa luta difícil como essas isso faz a diferença. Em nenhum momento achei que ia perder”, garantiu.
Anderson também falou da declaração que Ramon Lemos deu a Tatame revelando que ele só voltaria a lutar em 2011. “O médico pediu que eu segurasse um pouco, mas agora terei que voltar lá para ele precisar quanto tempo preciso para me recuperar”. Perguntado sobre se preferia enfrentar Belfort, que declarou no twitter que fará a luta do século com o campeão ou dar a revanche a Sonnen, Anderson deixou nas mãos de Dana. “Minha prioridade agora é voltar para casa para ficar com a minha família, cuidar desta contusão e voltar 100% seja quem for meu oponente, o Vitor ou Sonnen. O que o UFC decidir está decidido”.
Anderson também fez questão de elogiar o trabalho de seu treinador de chão Ramon Lemos: “O Ramon tem sido como um guru para mim, tem feito um excelente trabalho junto com o pessoal da Atos. Na hora do triângulo ele gritou para eu segurar o braço e controlar o quadril, o que me ajudou no encaixe da posição”.
Mesmo revelando que não vê a hora de pisar em solo nacional e reencontrar a família, o campeão disse que vai ficar mais algumas semanas nos Estados Unidos para ajudar os amigos. “Esta semana o Dan Dan luta, na outra tem o Jacaré e o Feijão no Strikeforce, agora é hora de apoiá-los"
No final do bate-papo Anderson revelou que a transmissão ao vivo pelo Sportv foi uma motivação a mais para sua vitória. “Sabia que tinham milhões de brasileiros me assistindo ao vivo e queria passar esta mensagem. Acho que Deus me usou para mostrar aos brasileiros que independente das dificuldades a gente nunca deve desistir, sempre tem que acreditar por mais difícil que a situação possa parecer”, declarou o campeão, terminando a conversa com a lembrança de uma antiga entrevista: “Uma vez você me perguntou como eu gostaria de ser lembrado, eu gostaria de ser lembrado pela capacidade de superação de dar a volta por cima. Espero poder ajudar as pessoas a acreditarem que elas podem mais do que imaginam".
Portaldovaletudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...