quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ERAMOS FELIZES NA NÃO SABIAMOS

As nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechados nos armários.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. E quando caíamos passavamos areia ou colocava no ferimento uma folha verde para estancar o sangue.

Comiamos as sequintes frutinhas: "remela de cachorro" "licuri" "castanhola" tirava tudo do "pé" a qualquer hora num tinha esse negócio de lavar ou esta quento do sol comiamos assim mesmo. Ficavamos com a boca vermelha e ainda iamos quabrar o caroço da fruta para tiraro o "coquinho" que estava dentro.

Brincava de Paizinho da rua, Garrafão, Tô no poço (era a oportunidade de beijar a pessoa que eramos "afim"), Bila ou Biloca, Barra bandeira, Matada, Jogava mirim ou "Golzinho" Ô tempo bom aquele!!! Brincavamos de carro de lata que nós mesmos faziamos e as meninas de casinha.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e sem airbags -viajar á frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos refrigerante com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Bebeiamos nas garrafas e copos com os amigos e não morremos.

Nossos cachorros comiam resto de comida e tambem nunca morreram com isso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para apostar corrida.

Os meninos colecionavam papel de cigarro e dizia que era dinheiro e não traficava aos 13 anos de idade as meninas brincavam de elastico e não ficavam gravidas aos 12 anos.

Eramos felizes e não saiba

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos essas coisas de Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet, orkut jogos em rede.

Tínhamos amigos se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Que diferença de hoje em dia ! A juventude não sabe o que é divertimento.

Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados pois na segunada feira eramos amigos novamente.

Batíamos ás portas de vizinhos tocava a campainha e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a "mamã" ou o "papá" nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas.

Se infringíssemos a lei apanhavamos de nossos pais com sinta com o chinelo ou com um cipó e nem por isso dexamos de amar nossos pais tenho orgulho deles e sempre vou ama-los.

Não tinha essa coisa de chamar a mãe ou o pai pelo nome; e sim por senhor e senhora e sempre pediamos a benção antes de dormir ou ao amanheçer tinhamos respeito um simples olhar já bastava não existia essa coisa de: " Já to indo tchau" tinha que pedir quase uma semana antes.

Isso sim que era ser feliz.

By Wanderson Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...