sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SHOGUN E O SEU CARISMA

Fora de combate até o fim do ano, Maurício Shogun Rua aproveita a grande repercussão que tem conseguido no Brasil. Com cada vez mais pedidos para participar em programas de rádio, televisão e internet, o campeão dos meio-pesados do UFC não deixa de lado a sua simpatia, seu jeito “gente boa”, sempre conversando com todos e dificilmente recusando uma fotografia com o seu fã.
Outro que não larga Shogun é seu empresário Eduardo Alonso, que batalhou bastante para agenciar o atual campeão. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado o cinturão mais desejado do mundo das lutas.
Foi assim, entre uma mordida e outra de sanduíche, entre uma foto e outra na sessão organizada pela sua patrocinadora, a Bad Boy, que Shogun conversou com o Abril.com. Sem adversário definido, o curitibano fica só na fisioterapia e na musculação. Ele volta a dizer que não acredita em uma disputa pelo cinturão interino e afirma que estará pronto para quem vier.
Confira a entrevista completa com Maurício Shogun:

Abril.com - Como vai a sua recuperação, Shogun?
Maurício Shogun - Eu ainda tenho mais duas semanas de fisioterapia. Estou aqui em São Paulo há três semanas, devo ficar mais duas aqui e me recuperando.

E todo esse tempo completamente parado?
Shogun - Não. Na verdade, tenho feito musculação e fisioterapia.

E em relação ao MMA? Dá para desligar?
Shogun - Ah, eu sempre acompanho todos os eventos. Assisto a todas as lutas. Aliás, daqui alguns dias vou para os Estados Unidos, onde farei parte da Expo do UFC 118 e vou assistir também a luta do Randy Couture.

Por falar em luta, o que achou do UFC 117?
Shogun - Eu sabia que todas as lutas iam ser difíceis, mas achei que o Brasil ia ficar à frente, viu? Mas é aquela história: luta é luta.

E o Anderson Silva? Já sabia que ia ser tão difícil?
Shogun - Não, esse não. Eu achava que o Anderson ia vencer bem mais fácil. O Chael falou bastante, né?

Alguma vez você já enfrentou um cara que falou tanto assim?
Shogun - Risos. Não. Isso, não! Sempre foi tranquilo com meus adversários.

E quem é o próximo?
Shogun - Ah! Eu conversei com o Dana White nos EUA, e eles nem falaram sobre próximo adversário. Não tem nada fechado. Mas eu estou tranquilo. Quem ele definir está bom. Na hora que fechar, eu paro e penso em como treinar.

Mas por que essa indefinição? O Dana White tinha dito que o vencedor do UFC 114 encararia você!
Shogun - Eu não sei. Eles devem estar pensando com calma, para ver as coisas certinhas. Mas deve ser o Rashad mesmo.

E depois do Rashad? Quem são os próximos que você identifica como desafiantes?
Shogun - Ah, tem muitos. Lembro do Lyoto, do Rampage, do próprio Randy Couture, do Minotouro…

E o Jon Jones?
Shogun - Ah, sim! Ele é muito talentoso. É um lutador novo, está crescendo. Com certeza, já já, estará na briga pelo cinturão!

Rampage x Lyoto. Quem leva?
Shogun - Vai ser uma luta muito dura. Os dois usam bastante a mão, né? Mas não vou apostar em ninguém. Estarei ali do lado do octógono, assistindo.

E quando acabar já sobe no octógono para marcar aquela presença?
Shogun - Risos. Aí vai depender do Dana White, né? Risos.

Para terminar de vez com essa história de cinturão interino. Vai ter ou não?
Shogun - Para mim, não muda nada. Eu vou lutar por ele de novo, mesmo. Mas eu acho que não vai ter. O Dana WHite nem mencionou isso na nossa conversa nos Estados Unidos. Mas não muda nada. Estou tranquilo.

Cara, é impressionante a repercussão que você está conseguindo. Rádio, TV, internet. Todo mundo querendo falar com você. É o melhor momento que você já viveu no MMA aqui no Brasil?
Shogun - Eu acho que sim. Eu percebo a repercussão aumentando cada vez mais logo no aeroporto, quando chego das lutas, né? O Brasil está indo para um caminho certo no MMA e ainda tem muito mais para crescer.

Fonte: Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...