sexta-feira, 18 de junho de 2010

POLICIAS UNEM ESTILOS E LOTAM ACADEMIAS COM NOVO SISTEMA DE AUTO DEFESA


A necessidade de utilizar a parte prática de diversos estilos marciais nas ruas fez um grupo de faixas pretas policiais do batalhão de choque do Ceará se juntarem para criar um novo sistema de treinamento para aplicar seus conhecimentos de defesa pessoal nas ruas.
Assim nasceu o CAAD (centro avançado de auto-defesa).
“Depois que li uma entrevista com o mestre Hélio Gracie onde ele dizia que hoje a maioria dos faixas pretas campeões mundiais não sabiam sair de uma gravata de porteiro, percebi que era hora de reunir a experiência dos diversos faixas pretas de estilos variados que tínhamos na corporação e criar a Federação de auto-defesa”, conta o presidente da Federação Sandro Holanda (faixa preta de Karate e Hapkido).
Com a ajuda de Marcos Mota (faixa preta de Karate e Luta-Livre) e Jean Cavalcante (faixa preta de Judô e Jiu-Jitsu), Sandro vem implantando o novo estilo em diversas academias de Fortaleza. O resultado tem sido excelente e vem atraindo principalmente o público feminino. “Nosso lema é não reaja defenda-se”, explica Marcos Mota, aluno de Alexandre Pequeno.
Na primeira semana de Junho o PVT teve a oportunidade de acompanhar uma exibição dos três numa academia de Fortaleza e entrevistá-los no fim da cerimônia.
Para entender melhor este sistema veja o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...