domingo, 27 de junho de 2010

LUTA PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO


Depois da vitória em primeira instância contra o projeto de lei do deputado José Mentor, que quer proibir transmissões de MMA na TV brasileira, a batalha pelas artes marciais no Brasil tem mais uma vitória.
Nesta segunda-feira, em São Paulo, uma reunião deu o pontapé inicial no projeto que vai levar lutas como o Jiu-Jitsu e muay thai, além do MMA, a diversas crianças, jovens e adultos de comunidades carentes e classes mais abonadas. O ex-secretário de esportes de São Paulo Walter Feldman, o vereador Paulo Frange e Jeferson Lopes receberam algumas frentes que apóiam a luta no Brasil como Carlão Barreto, Marcelo Dourado, Marcelo Nigue e empresários, entre outros. O PORTALDASLUTAS.com também esteve presente.
A ideia inicial é a construção de um grande centro de treinamentos com diversas modalidades de luta que envolvem o MMA. O local desse primeiro pólo já está, inclusive, praticamente definido: Itaquera, em São Paulo.
"Queremos aproveitar a força da vitória que tivemos contra esse projeto que proíbe transmissões de lutas de MMA na TV, algo que ia contra todo o crescimento desse esporte, um retrocesso em relação ao que ocorre nos Estados Unidos e todo o mundo. Queremos trazer pessoas para o esporte através do MMA. É a possibilidade de muitos terem uma atividade e um emprego, em vez de tempo ocioso. Estamos na era do esporte, vamos aproveitar!", diz Walter Feldman. "De início, esse CT em Itaquera, um modelo que poderá se expandir por todo o Brasil. Mas queremos chegar não só às comunidades carentes, mas às classes A e B, através das escolas e universidades. Hoje há muitos jovens dessas classes sociais atingidos pela droga e crime. No futuro, queremos até um museu da luta e melhores condições para os professores especializados nessas atividades", completa Paulo Frange.
Opiniões dos convidados foram discutidas na formatação dessa nova ação em prol das lutas e da sociedade. Aguarde mais novidades aqui no PORTALDASLUTAS.com.

GRACIEMAG, PORTALDASLUTAS.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...