terça-feira, 15 de junho de 2010

LUTADOR DE JIU-JITSU É PRESO POR AGRESSÃO

O faixa preta de jiu-jitsu Diogo Silva Rodrigues Vieira, preso nesta quarta-feira por ter agredido um rapaz no dia 21 de maio, na Ilha do Governador, usa o seu corpo como arma por cerca de dez anos, colecionando passagens pelas delegacias do Rio por agressões e ameaças desde 1999. Diogo, de 29 anos, já deixou um rapaz inconsciente num bar, agrediu motorista em briga de trânsito e foi acusado de bater numa ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento.
Ele teve a prisão preventiva decretada pela 39 Vara do Rio por lesão corporal e coação no curso do processo por ter agredido o empresário Rorion Moraes, de 25 anos, filho do comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara, José Moraes.
Depois do registro da ocorrência, Diogo teria ligado para três testemunhas para ameaçá-las, caso elas não retirassem os seus depoimentos.
— Uma das testemunhas veio para a delegacia em pânico, porque queria desfazer o depoimento. Todo mundo tem medo dele — disse o chefe de investigações da 37 DP (Ilha do Governador), Marcelo Rosa.
Não foi a primeira vez que Diogo tentou intimidar uma vítima. Em abril de 2005, o faixa preta teria agredido o irmão de uma ex-namorada que movia um processo contra ele por ameaça.
— Esse caso serviu para mostrar que as pessoas não podem cometer agressões e ficarem impunes. Esse sujeito deveria encarar a arte marcial como um esporte e não como uma forma de subjulgar os outros — disse o advogado Ary Bergher, que representa a vítima da última agressão registrada contra o faixa preta, que já deu aulas de jiu-jitsu.
Na carceragem da delegacia, Diogo não negou o envolvimento em confusões, mas garantiu que isso faz parte do passado. Ele disse, ainda, que apenas revidou a uma agressão anterior de Rorion.
— Já fui meio esquentado, mas não me envolvo mais em confusão. Sou casado e tenho duas filhas. Mas esse caso foi diferente. O cara me agrediu primeiro. E eu não tenho sangue de barata — argumentou, com os braços algemados para trás.
Fonte:o Globo

Do blog:
E graças a idiotas como esse que muitas vezes nós que amamos nossa arte somos vistos como arruaceiros e e vândalos, que esse imbecil fique um bom tempo na cadeia para refletir no que faz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...