sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Morre o Mestre de Jiu-Jitsu Jurandir Moura

O Jiu-Jitsu perdeu mais um grande mestre. Morreu no dia 28 de janeiro, aos 86 anos, o precursor da modalidade em Pernambuco, mestre Jurandir Moura. Graduado a preta por George Gracie, Jurandir era 8º grau de Jiu-Jitsu, faixa-coral.
“Tenho certeza que todos os lutadores do Norte e Nordeste conheceram a história desse grande lutador. Ele, sem dúvida, faz parte da história do Jiu-Jitsu em Pernambuco!”, comenta o mestre da Gracie Barra-PE, Zé Radiola.
Mestre Jurandir chegou ao Recife em meados da década de 50, quando o Jiu-Jitsu ainda dava seus primeiros passos. Abriu sua academia em 1955 e participou de competições de vale-tudo no Clube Português, entre os anos de 60 e 64.
Faixa-preta de George Gracie, foi o maior fabricante de campeões de vale-tudo à época, na antiga Academia Pernambucana de Jiu-Jitsu. De lá saíram feras como Ivan Gomes e o irmão José Gomes, os irmãos Stariovitis (conhecidos como os Ciganos), Amaro Pé de Pombo, Cabo Vasco (conhecido como Calango Elétrico) e tantos outros que lutavam vale-tudo na antiga TV Ring-Torres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails