segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Atleta da Semana

Começou a treinar muito cedo,no Judo. Belfort é praticante do Brazilian Jiu-Jitsu, e seu mestre foi Carlson Gracie de quem recebeu sua faixa preta.[1] Foi o lutador mais jovem da história do Jiu-Jitsu Brasileiro a receber a faixa preta.
Atualmente, Belfort treina em Las Vegas, na academia de Randy Couture, a Xtreme Couture[2] e agora está lutando na divisão dos médios.
Belfort está atualmente na 7ª posição na categoria dos médios de acordo com o ranking do site Sherdog.[3]
Inicio no MMA
Com 19 anos, Belfort chegou aos Estados Unidos para competir. Em sua primeira participação em eventos de MMA, na época vale-tudo, venceu seu oponente Jon Hess em 12 segundos por nocaute (KO) em um evento chamado Superbrawl 2, em Honolulu no Havaí.
UFC
Logo depois, ele mudou-se para competir no UFC, onde ganhou o apelido de "The Phenom". Ele venceu dois lutadores em seu evento de estréia no UFC, vencendo o UFC 12 Heavyweight Tournament. Aos 19 anos, Belfort tornou - se o mais jovem lutador da historia a vencer no UFC.[4] Sua próxima vitória seria contra o vice-campeão do UFC 6 Tank Abbott por nocaute técnico (TKO) no UFC 13.
Em 1997, Belfort lutou contra o wrestler americano Randy Couture. Aos 8:16 sofreu um nocaute técnico. Foi sua primeira derrota no mundo do MMA.
Após esta derrota, ele iria lutar mais duas vezes no UFC. A primeira dessas lutas foi contra Joe Charles, que foi derrotado rapidamente através armlock. Um ano mais tarde, Belfort enfrentou o futuro campeão dos médios do Pride, Wanderlei Silva. Partiu para cima de Silva rapidamente com um cruzado de esquerda, em seguida, Belfort o perseguiu por todo o octógono com uma enxurrada de socos, Wanderlei Silva foi nocauteado em apenas 44 segundos

Apelido The Phenom (O Fenômeno)
Altura 1,83 m
Peso 84Kg
Nacionalidade Brasileiro
Data de Nascimento 1 de Abril de 1977 (33 anos)
Cidade Natal Rio de Janeiro
Equipe/Associação Xtreme Couture
Modalidade Jiu-jitsu brasileiro, Judo e Boxe

Vitórias 19
Por Nocaute 13
Por Finalização 2
Por Decisão 4
Derrotas 8
Por Nocaute 2
Por Finalização 1
Por Decisão 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...