sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tem Potiguar no mundial

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o líder de projetos da empresa Gestus – Soluções em Gestão, Leonardo Costa, participa na Rússia da primeira etapa da Tatneft Cup – Copa Mundial de Kickboxing. O evento reúne 48 atletas de todo o mundo, e Leonardo vai competir na categoria meio pesado, que vai de 71kg a 80kg.
O Brasil será representado somente por dois atletas, ele e Magno Pedro, ambos do Rio Grande do Norte, e a expectativa de Leonardo para a competição é excelente. "Com muito treino e o incentivo e patrocínio da Gestus na minha preparação fazem com que eu vá confiante para essa competição", afirma Leonardo. Esta é a primeira vez que atletas brasileiros participarão do evento.
A rotina de treinos diários vêm se intensificando com a proximidade da Copa, mas Leonardo está ciente de que o esforço é válido e vai com toda vontade enfrentar os adversários pra passar pra próxima etapa da competição, ainda sem data marcada.
As últimas semanas foram dedicadas a treinos para melhorar ainda mais o condicionamento físico, com muito trabalho de musculação e o melhoramento de técnicas que poderão surpreender durante o evento, além de várias horas de estudo dos possíveis adversários, com lutas gravadas dos eventos anteriores".

SOBRE LEONARDO
Leonardo Costa luta há 20 anos. Começou na capoeira aos cinco anos; depois passou para o karatê aos sete anos; e, como não gostou muito, ingressou no full contact (uma das modalidades do kickboxing ) aos nove anos de idade.
Ele começou a treinar kickboxing aos 15 anos e foi o atleta mais novo a receber faixa preta em full contact pela Federação Norte-rio-grandense de Full Contact, aos 17 anos.
Desde os 12 anos começou a competir em diversos torneios locais, estaduais e nacionais, colecionando títulos como o bicampeonato estadual de full contact (1994 e 1995), campeão do Desafio de Boxe RNxPB (1995) e campeão do Troféu Carlos Alberto, em full contact (1994).
Natural de Natal, atualmente casado e com dois filhos, Leonardo sempre recebeu apoio da família nas suas escolhas e hoje incentiva os filhos e familiares a ingressarem no mundo dos esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...