sábado, 10 de novembro de 2012

TIAGO SILVA ENCONTRA O CAMINHO DA VITÓRIA NO UFC CHINA.


O lutador brasileiro Thiago Silva faz sua primeira luta após migrar para a academia Blackzilians e buscou recuperar-se de sua derrota no UFC Suécia e voltar a vencer após quase 3 anos sem triunfar no Ultimate.
O búlgaro Stanislav Nedkov, invicto em suas doze lutas no MMA e fazendo sua segunda luta no UFC após vencer o também brasileiro Luiz Banha, no UC 134, sabia que não seria fácil fazer frente ao experiente brasileiro, principalmente estando a mais de um ano sem lutar
Sendo o coevento principal da noite, os lutadores entraram bem resguardados. O búlgaro iniciou pressionando muito, socando andando pra frente e colocando o brasileiro com as costas na grade, e lá ficou. Deu para ver que o jogo de Nedkov era pressiona-lo na grade para buscar uma queda e talvez o ground-and-pound, e fazendo isso pressionando-o com sequencias de cruzados.
Thiago ao sair conseguiu acertar chutes baixos contundentes, e ao búlgaro tentar pressiona-lo novamente sobre a grade, Thiago conseguiu trabalhar o clinch de muay thai, entre trocar de socos pouco eficazes.
Segundo round começou igualmente movimentado, melhor para o brasileiro Thiago Silva que achou o caminho nos low kicks, porém, foi a mesma história, o búlgaro trabalhou pressionando na grade e o brasileiro ficou só dando tapas na orelha e golpes na parte interna da perna até sair.

Ao fim do round, um golpe foi crítico, ao tentar um uppercut, o brasileiro foi pego no contragolpe e sofreu um knockdown, aproveitado pelo oponente para trabalhar o ground-and-pound, mas o round acabou a tempo de salvar a pele de Thiago.

Com todo o trabalho feito pelo búlgaro nos dois primeiros rounds para tentar derrubar o brasileiro, este voltou no terceiro com muito menos gás e “minado” pelos golpes baixos do brasileiro, que não se abalou com o knockdown sofrido anteriormente.
Em seguida, viu-se um Thiago que lembrou seus tempos de Chute Boxe. Com um jogo inteligente, golpeou o búlgaro sem dó e após joelhadas e socos que o bambearam, o brasileiro foi pra cima, tentou um chute alto e puxou no double-leg, sem muita dificuldade indo para a montada e encaixando o katagatame, ganhando espaço e finalizando o combate.
Assim, foi a primeira derrota da carreira de Stanislav e a décima quinta vitória de Thiago, que não vencia desde agosto de 2009, sem contar sua desclassificação sobre Brandon Vera no UFC 125, em 2011.
Por Redação MMA Space

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...