sábado, 2 de março de 2013

WANDERLEI SILVA LUTARÁ EM "CASA"


Wanderlei Silva nasceu em Curitiba, iniciou a carreira no MMA disputando boa parte de suas luas em São Paulo, mas o Japão definitivamente foi onde o "Cachorro Louco" viveu os melhores momentos de sua carreira. Neste sábado, na atração principal do UFC Japão 2013 contra Brian Stann, Wand volta a lutar na cidade que foi palco de mais de um quarto de seus combates. Saitama recebeu 13 dos 48 que o brasileiro disputou, e ele está pronto para escrever mais um capítulo dessa história com a cidade.
Foi em Saitama que Wanderlei Silva defendeu pela primeira vez o seu título do peso-meio-pesado (chamado de peso-médio no Pride), em fevereiro de 2002. Ele nocauteou Kiyoshi Tamura no segundo round. Foram lá também as duas históricas vitórias sobre Rampage Jackson. A cidade também presenciou triunfos sobre Kazushi Sakuraba (duas vezes), Hidehiko Yoshida e Ricardo Arona.
- Quando eu ganhei a primeira luta contra o Sakuraba, foi um grande momento. Foi quando meu nome realmente despontou e nasceu o Wanderlei Silva. Quando ganhei em 2003 do Quinton Jackson também foi um grande momento. Houve muitos grandes momentos que poderíamos citar, mas esses dois foram os melhores no Japão - disse Wand ao SPORTV.COM.
Mas nem tudo foram flores. Wanderlei Silva sofreu três derrotas em Saitama - para Mark Hunt, Ricardo Arona e Mirko Cro Cop. O duelo contra Cro Cop, aliás, foi o último de Wand na cidade e certamente foi quando o brasileiro sofreu um dos maiores nocautes de sua carreira. Issi ocorreu no dia 10 de setembro de 2006, há 78 meses - ou seis anos e meio. Até por causa disso, uma vitória sobre stann neste sábado ajudaria a esquecer um pouco aquele revés, que eliminou Wanderlei do Grand Prix peso livre do Pride.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Wanderlei Silva e Brian Stann disputam o evento principal em Saitama (Foto: Divulgação/ UFC)
Mark Hunt, um dos que venceram Wanderlei Silva em Saitama e também ídolo no Japão, é mais um escalado pelo UFC para o evento na cidade. Ele vai participar do coevento principal em luta contra Stefan Struve. Os dois pesos-pesados vêm de boas sequências de vitórias - três de Hunt e quatro de Struve -, e quem vencer fica em boa situação na categoria.
Mais três brasileiros em ação
Além de Wanderlei Silva, mais três brasileiros marcam presença no UFC Japão 2013: Rani Yahya, Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães. Deles, somente o último ainda não atuou na Terra do Sol Nascente.
A luta de Rani Yahya contra Mizuto Hirota é a segunda do card principal. No preliminar, Cristiano Marcello tem pela frente Kazuki Tokudome, pelo peso-leve. Nos meio-médios, Marcelo Guimarães vai tentar manter sua invencibilidade de nove lutas (8-0-1) diante de Hyun Gyu Lim.
Os combates serão disputados neste sábado, e o SPORTV.COM vai acompanhá-los em Tempo Real a partir de 21h. O SporTV (somente o card preliminar) e o canal Combate transmitem o evento ao vivo.
UFC Japão 2013
2 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Brian Stann
Peso-pesado: Mark Hunt x Stefan Struve
Peso-leve: Takanori Gomi x Diego Sanchez
Peso-médio: Yushin Okami x Hector Lombard
Peso-pena: Mizuto Hirota x Rani Yahya
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Riki Fukuda x Brad Tavares
Peso-galo: Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Peso-leve: Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Peso-galo: Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Peso-meio-médio: Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails