sexta-feira, 22 de março de 2013

SONNEN x JONES A TROCA DE FARPAS ROUND 4




O clima de amizade e respeito entre Chael Sonnen e Jon Jones, presente durante a maior parte da atual temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA, já está dando lugar novamente à troca de farpas entre os dois lutadores para promover o UFC 159, que acontece em 27 de abril, em Neward, EUA. Em prévia da entrevista de promoção do evento publicada no site oficial da organização, o "Gângster Americano" voltou a prometer vitória sobre o atual campeão peso-meio-pesado e incluiu Anderson Silva e até o "announcer" Bruce Buffer e o árbitro Herb Dean em mais uma de suas criativas provocações ao rival.

- Eu destruí Anderson, e vou atravessar o Jon. Quando o cara de terno sair do ringue e o cara de "dreadlocks" disser "Lutem!", vou atravessar o ringue e colocá-lo de bunda no chão, como fiz com todo o resto - afirmou Sonnen.

O ex-peso-médio fez duas lutas contra o brasileiro Anderson Silva pelo cinturão nos últimos três anos. Em 2010, dominou o campeão por quatro rounds e meio, mas acabou finalizado no último round com um triângulo. Em julho do ano passado, teve sua revanche, mas foi nocauteado no segundo assalto. Logo depois, anunciou que voltaria a lutar entre os pesos-meio-pesados e passou a provocar Jon Jones, como havia feito com o Spider.

No final de agosto, Sonnen foi procurado para substituir seu amigo Dan Henderson com uma semana de antecedência para seu combate com Jones pelo UFC 151. Ele aceitou prontamente, mas o campeão, citando pouco tempo para se preparar para o novo adversário e uma recusa em deixar o rival ganhar uma disputa de cinturão simplesmente "pela boca", rejeitou a mudança. "Bones" foi muito criticado pela recusa e, meses depois, acabou aceitando atuar como antagonista de Sonnen no TUF e enfrentá-lo ao final do programa. Para o "Gângster Americano", foi a vontade dos fãs que fez a luta acontecer.

- Eu tenho dificuldade em responder quando Jon diz que ele simplesmente decidiu me enfrentar. Você não tem que fazer isso. Você é o suposto campeão, você vai colocar o cinturão contra quem quer que pedirem para você colocar. E se você não quiser, você pode sair, é um exército voluntário. Mas você não decide nada. Você não me deu nada. Eu tomei. Eu tenho o mandado das massas. As massas requisitaram, e pediram, e imploraram por esta luta - exclamou.

A convivência na casa do TUF aproximou os dois lutadores, que passaram a trocar elogios e a conversar tranquilamente. Na entrevista, Sonnen inclusive disse que seu futuro adversário não tem falhas no jogo e é bom, sólido e completo. Mas...

- Ao mesmo tempo, ele nunca entrou lá dentro com um gângster antes. Ele entrou lá com um monte de garotinhos que estavam com medo dele. Eu sou o melhor wrestler de MMA do mundo. Posso derrubar o Jon Jones quando eu quiser. Sou duas vezes campeão nacional, tenho uma medalha de prata do campeonato mundial, e isso diz que eu posso derrubar Jon Jones.

Confira o card atualizado do UFC 159:

UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
Sara McMann x Sheila Gaff
Al Iaquinta x Joe Proctor
Nick Catone x James Head
Johnny Bedford x Erik Perez
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Steven Siler x Kurt Holobaugh
Ovince St. Preux x Gian Villante

Fonte: http://sportv.globo....-jon-jones.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...