quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RAIO-X DE ANDERSON E VITOR

 Depois de a maioria esmagadora dos especialistas apostar em Anderson Silva como favorito para a luta contra Vitor Belfort (leia a matéria na íntegra aqui), a TATAME convocou cinco técnicos de cinco modalidades diferentes para avaliar o confronto de estilos dos brasileiros, que lutam no próximo sábado pelo cinturão do UFC. E Anderson levou vantagem  mais uma vez. Confira abaixo as análises e fique ligado na TATAME para saber tudo sobre o UFC 126:
André Pederneiras (Jiu-Jitsu): faixa-preta de Carlson Gracie, Dedé já lutou no UFC e é o líder da equipe Nova União, onde formou faixas-pretas como BJ Penn, Vitor Shaolin, Wagnney Fabiano, José Aldo e Marlon Sandro.

“Os dois são faixas-pretas. O Anderson mostrou nessa última luta que é muito bom, finalizou com categoria... Apanhar desde o primeiro round e conseguir finalizar daquela maneira... Não tem nem o que falar do Jiu-Jitsu dele. Se alguém, alguma vez na vida, pensou que o Anderson não fosse faixa-preta, isso se provou agora. O Anderson tem um grande treinador, o Ramon Lemos, e para mim ele tem vantagem no chão. Não que o Vitor não seja bom de chão, mas como o Vitor tem decidido mais as lutas em pé, eu acredito que ele tenha se dedicado mais à trocação, e o Anderson intensificou a parte de chão. Eu dou uma pequena vantagem para o Anderson no chão”

Vantagem: Anderson Silva

Artur Mariano (Muay Thai): mestre de Muay Thai formado por Luiz Alves, Artur também brilhou no MMA, onde inclusive venceu Wanderlei Silva. Hoje comanda a Confederação Brasileira de Muay Thai.

“No Muay Thai, sem dúvidas, o Anderson é tecnicamente melhor. O Vitor é um super talentoso em pé, mas a técnica do Anderson Silva é muito mais completa: a parte de clinche, trocação... O Vitor joga muito bem no Muay Thai, mas o Anderson Silva é superior. O Vitor é um atleta explosivo também com as pernas e com o joelho, só que a vantagem é do Anderson”

Vantagem: Anderson Silva

Rafael Alejarra (preparação física): pupilo de Paulo Caruso na preparação física, Alejarra é o responsável por afiar a preparação física de nomes como Junior Cigano, Demian Maia, Cris Cyborg, KJ Noons e Kim Couture, entre outros.

“O Anderson já vem há muito tempo defendendo o cinturão dele e lutando cinco rounds. Eu acho que a parte física do Anderson está em dia, fazendo um bom trabalho com o Camões. Colegas que já tiveram a oportunidade de trabalhar com o Vitor falaram que ele é um cara explosivo, que tem uma genética excelente. Ele era um foguete quando tinha 19 anos e cresceu muito rápido, mas faz tempo que o Vitor não luta... E ele está em uma categoria abaixo. A parte física do Anderson está sendo mais pensada do que a do Vitor, mas eu acho que vai ser bem interessante. Os primeiro e segundo rounds casam mais com a explosão muscular do Vitor. Assim que a luta for se desenvolvendo, a vantagem vira para o lado do Anderson”

Vantagem: Empate

Cláudio Coelho (Boxe): líder da equipe Nobre Arte, Claudinho já afiou o Boxe de nomes como Murilo Bustamante, Pedro Rizzo, Marco Ruas, Renzo Gracie, Royler Gracie, Vitor Shaolin, entre outros.

“O Boxe do Anderson não é nem profissional nem amador. É um cara que sabe trocar, mas tem uma maneira de socar que atrapalha muito até para o cara que é boxer. Ele joga esse Boxe dentro de um misto, ele joga hora chutando, hora mantendo a distância pelo braço comprido. O vejo com o Boxe que atrapalha, diferente do Boxe do Vitor, que tem um Boxe mais com uma característica profissional. O Vitor não varia tanto no jogo, joga ficando na guarda, com mais seriedade, em respeito à postura do Boxe. Pelo fato do Vitor ser canhoto, vai obrigar o Anderson a não brincar na guarda com ele. Ele pode brincar com todo mundo de arriar a guarda, mas não pode brincar com ele assim por ser canhoto e ter os golpes ajustados e precisos. Isso vai trazer para o Anderson uma responsabilidade, ele não vai brincar nem arriar a guarda”

Vantagem: Vitor Belfort

Beto Leitão (Wrestling): filho do mestre de Luta-Livre Roberto Leitão, Beto é especialista em Luta Olímpica. Atualmente ocupa o posto de presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas

“Por ter melhores conhecimentos técnicos e ser mais explosivo, acredito que o Vitor tenha mais vantagens na parte de ataque, porque isso conta muito. Mas o Anderson tem fatores que favorecem sua defesa, como o fato de ser esguio e ter uma boa postura e braços compridos. Ele faz o sprawl muito bem, defende a perna bem com os braços. Eu acho que eles vão se equilibrar nesse quesito. O Vitor vai tentar a queda, mas o Anderson vai defender. E eu duvido que o Anderson consiga derrubar o Vitor”

Vantagem: Empate

Fonte: TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...