terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CAMPEÃO DO SHOOTO VAI SE DEDICAR AO MMA

Natural de Macaé, Lincon de Sá é o novo campeão do Shooto, na categoria até 52kg. O título foi conquistado através de um GP, onde o casca-grossa finalizou dois adversários no Shooto 19 para fazer a final contra Maicon Willian, no Shooto 20. A luta decisiva foi bastante disputada e Lincon mostrou coração ao escapar de várias chaves de calcanhar no primeiro round, onde saiu em desvantagem. Nos rounds seguintes, Lincon equilibrou e passou a dominar a luta, levando o cinturão na decisão unânime dos juízes. Lutador da academia Art Combat, situada em Rio das Ostras, Lincon analisou o sufoco que passou no primeiro round.

“Ele me surpreendeu porque achei que ele fosse querer trocar. A nossa tática era derrubar, colocar ele para baixo, mas ele me surpreendeu, fez um jogo bom por baixo, encaixou uma chave de calcanhar, mas eu fui guerreiro, consegui permanecer. Voltei para o segundo round mais animado e com força, botei para baixo e fiz todo aquele trabalho que eu sei: bater no ground and pound, usar o Jiu-Jitsu, a explosão, o coração e a força física. Eu acho que, dentro da categoria de 52kg, vai ser difícil, com toda humildade, encontrar alguém que consiga associar inteligência, raça e superação igual a mim”, garante Lincon.

Com um cartel de cinco vitórias em seis lutas, o macaense pretende agora se dedicar apenas ao MMA, já que até então tinha que conciliar o trabalho de soldador com o de atleta. Com o foco só na luta, o casca-grossa acredita que sua evolução vai ser natural.

“Podem esperar um atleta ainda mais forte, mais bem preparado. Agora o trabalho vai ser intensivo, vou parar de trabalhar, ainda trabalhava, vou me dedicar. Eu conseguia conciliar entre trabalhar e treinar, saía todo dia na hora do almoço, dava aquela fugidinha, chegava meia hora atrasado para fazer aquele trabalho de preparação física e a parte técnica eu treinava de noite. Agora não vou mais trabalhar, vou me dedicar e realmente viver da luta, lutando sempre o Vale-Tudo”, comentou o campeão, que já pensa nos próximos desafios. “Eu acho que vou fazer a final do mundial com um tailandês, depois de defender algumas vezes o cinturão de 52kg... Acredito eu que seja ainda aqui no Brasil”, finalizou o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...