sábado, 8 de dezembro de 2012

OSCAR NIEMEYER PRATICOU JIU-JITSU ELE FOI ALUNO DE HÉLIO GRACIE


Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares foi um dos maiores nomes já revelados no Brasil para o mundo devido ao seu talento inquestionável e reconhecimento que levou nosso país a uma visibilidade diferenciada, oferecendo-nos a beleza de seus projetos que são pivôs da arquitetura moderna em todo o mundo.
Com seu recente falecimento aos 104 anos, vamos resgatar um vídeo onde o senhor Niemeyer fala sobre o jiu-jitsu brasileiro afirmando que treinou com Hélio Gracie, relembrando um episódio junto ao mestre.
“Tive muitas aulas com o Hélio, com o Jorge, com o Carlos. Gostava muito daquele ambiente, o jiu-jitsu leva a gente a fazer um pouco de exercício. Eles eram tão engraçados,  um dia fui encontrar o Hélio Gracie na casa que ele tinha em Teresópolis e quando cheguei lá ele estava trepado na árvore. Ele achava que trepar na árvore e descer era um bom exercício. Era um grupo muito bom, muito fraternal, as aulas eram muito divertidas, faziam muito bem com todo o exercício que se fazia”, disse o senhor Oscar ao Sensei Sportv.
Hélio Gracie, quando vivo ainda afirmou.
“Oscar Niemeyer e muita gente importante aprendeu… Foram alunos. Naquela época nosso Jiu-Jitsu era muito famoso, então muita gente importante ia lá para aprender. Esse sucesso vem da própria arte”
Oscar Niemeyer completou afirmando sua recomendação à prática do jiu-jitsu, já estimulando seu neto.
“Recomendo a toda a garotada praticar um pouco de jiu-jitsu, meu neto já está fazendo isso”
O arquiteto faleceu na última quinta-feira com 104 anos às 21 horas e 55 minutos e o MMA Space admira, respeita e deseja sua condolência para toda sua família e amigos.
Hélio Gracie, patriarca do jiu-jitsu brasileiro, faleceu também em uma quinta-feira, no dia 29 de janeiro de 2009, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Por Redação MMA Space.
Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...