terça-feira, 25 de dezembro de 2012

"A LENDA", RICKSON GRACIE PUXARA OS TREINOS DE JIU-JITSU DA EQUIPE TEAM NOGUEIRA


Erick Silva e Ronaldo Souza, o "Jacaré", já são temidos por vários adversários no mundo da luta. Uma habilidade em comum que ambos possuem é o jiu-jitsu, no qual ambos são faixas-pretas. Jacaré, inclusive, é dono de vários títulos mundiais na modalidade. E essa arma no jogo das feras brasileiras ficará ainda mais afiada. Na próxima semana, ambos vão treinar com nada menos que a lenda Rickson GraciE
Rickson, 8º dan na faixa coral, é filho de Hélio Gracie e um dos pioneiros na prática do jiu-jitsu no Brasil. Além disso, ele tem possui 11 vitórias em 11 lutas de MMA, todas elas por finalização. E essa experiência certamente será válida para Erick e Jacaré, que terão adversários perigosos em suas próximas lutas. Erick encara o wrestler americano Jay Hieron no UFC 156, no dia 2 de fevereiro. Por sua vez, Jacaré luta contra o também faixa-preta de jiu-jitsu Ed Herman, no último evento do Strikeforce, no dia 12 de janeiro.

Aprender com Rickson Gracie é um privilégio que poucos podem ter. Para Erick Silva, é uma oportunidade de treinar com alguém que ele admira há muito tempo. "É um grande sonho, porque é uma pessoa em que eu me espelho, que eu sempre via. Quando eu comecei no jiu-jitsu, eu sempre me espelhava, sempre via bastante. E, agora, poder ter essa honra, é uma satisfação enorme.", exaltou o capixaba, que também vem trabalhando muito o wrestling para a próxima luta.
Mesmo com tantos títulos conquistados na "arte suave", Jacaré também não vê a hora de dividir o tatame com Rickson. "É uma satisfação enorme poder aprender com o professor Rickson. E uma oportunidade que eu sempre quis ter. Não de treinar, mas de aprender com ele.", comemorou o lutador de Manaus, que conseguiu o primeiro nocaute da carreira em seu duelo mais recente, contra Derek Brunson, mas que acumula 12 finalizações nas 16 vitórias de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...