segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

LUTADOR DE MMA É ENTERRADO HOJE (24)


Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, em Campo Grande, o corpo do lutador de MMA Eduardo Maiorino, bicampeão mundial de muay thai. Ele sofreu um infarto durante a madrugada e morreu a caminho do hospital. O atleta tinha 33 anos, sendo 20 anos dedicados às artes marciais.
A última vez que Maiorino subiu ao ringue foi há duas semanas, em Campo Grande. Sem condições físicas, ele desistiu da disputa no meio do combate. Ele já pensava em encerrar a carreira para ser treinador e cuidar da saúde, pois sofria de hipertensão.
- Vai ser minha despedida, estou feliz e não estou, sei lá... um sentimento estranho - disse Maiorino em entrevista à TV Morena, ainda na pesagem, às vésperas da última luta.
saiba mais
Lutador de MMA morre em Campo Grande, aos 33 anos, vítima de infarto
Em sua carreira profissional, Maiorino sagrou-se bicampeão mundial e tricampeão brasileiro de muay thai. Morou nos Estados Unidos, onde treinava e participava de competições. Retornou para o Brasil há pouco mais de um ano, com objetivo de montar uma equipe de MMA.
De acordo com parentes, o lutador estava na casa de um aluno, em Campo Grande, onde preparava-se para fazer uma viagem ao interior do estado.
- Eduardo não foi só um ídolo para todos nós, foi um mestre. Não apenas dentro dos tatames, como na vida - disse Adilson Higa, professor de jiu-jitsu.
Eduardo Maiorino fez 11 lutas profissionais no MMA, com três vitórias e oito derrotas. Ele já perdeu para alguns nomes bem conhecidos do esporte, como Junior Cigano (no Minotauro Fights 5, em 2006), Rafael Feijão (no Pantanal Combat, em 2006), e o italiano Alessio Sakara (no Real Fight 1, em 2004). O último combate dele foi contra Gerônimo Mondragon, também do UFC, em maio deste ano, quando foi nocauteado com 50 segundos do primeiro round no Max Fight 13.
Ele foi ainda três vezes campeão brasileiro de muay thai, campeão do K-1 Brasil, da WMTA (Associação Mundial de Muay Thai), e campeão da WKBC (Corporação Mundial de Kickboxing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...