domingo, 1 de setembro de 2013

PARTICIPAÇÃO HISTÓRIA DO JUDÔ FEMININO


judo

A participação histórica do judô feminino do Brasil terminou com a medalha de prata por equipes no Mundial. As meninas perderam neste domingo (1º) por 3 a 2 para o Japão, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Rafaela Silva e Maria Portela venceram suas adversárias, mas Érika Miranda, Katherine Campos e Maria Suelen Altheman foram superadas por suas rivais.

A primeira luta já não começou bem para o Brasil. Érika entrou desligada e foi facilmente finalizada por Yuki Hashimoto. Já no segundo combate, a primeira brasileira campeã mundial Rafaela tomou a iniciativa da luta contra Anzu Yamamoto e tratou de empatar o duelo. 

A terceira atleta a entrar no dojô foi Khaterine, levava a melhor na luta, mas deu bobeira e acabou perdendo também por finalização. O quarto combate então era decisivo para a medalha de ouro. Maria Portela lutou com raça e venceu Haruka Tachimoto por um shido de diferença. 

A decisão então ficou com Maria Suelen. Medalhista de prata na categoria pesado (acima de 78 kg), a atleta entrou no dojô determinada a dar o título para o Brasil diante de Megumi Tachimoto. Mas a brasileira demorou a impor seu melhor estilo de luta e perdeu por apenas um shido de vantagem. A medalha de ouro ficou com as japonesas que, claro, fizeram a festa no Maracanãzinho. 

Blog do Sílvio Lancellotti: Espetacular campanha do Brasil no judô

Essa foi a melhor participação do Brasil em Mundiais com seis medalhas no individual: Rafaela Silva (ouro, até 57 kg), Maria Suelen Altheman (prata, acima de 78 kg), Rafael Silva (prata, acima de 100 kg), Érika Miranda (prata, até 52 kg), Sarah Menezes (bronze, até 52 kg) e Mayra Aguiar (bronze, até 78 kg), resultados que valeram a quarta colocação no ranking por países. 

Presente em Mundiais, a competição por equipes ainda não faz parte do programa dos Jogos Olímpicos. A modalidade conta com o apoio de boa parte dos atletas, que cansados de competir individualmente, se empenham também na participação por equipes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...