sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

POTIGUAR, CLAUDINHA GADELHA PODERÁ LEVAR MAIS UM CINTURÃO NO MMA.


Claudia Gadelha luta pelo cinturão do peso palha do Invicta neste sábado

POR : ALAN OLIVEIRA
Claudia Gadelha poderá levar mais um cinturão para a Nova União neste sábado. A peso palha luta pelo título da categoria contra a campeã Carla Esparza no Invicta 7, em Kansas, EUA, neste dia 7. Em entrevista ao PVT, a invicta lutadora revelou que não espera luta agarrada contra a americana.

“A Carla é uma wrestler que migrou para o MMA, gosta de botar a luta para baixo e trabalhar o ground and pound, mas também não é boba em pé. Eu e Dedé [Pederneiras] conversamos antes de o camp começar, e o treinamento foi feito com muita defesa de queda, com um chão muito bem trabalhado por baixo e por cima, e muito investimento na parte em pé, assim então estaremos prontos para o que ela trouxer. Não consigo imaginar uma luta de 5 rounds agarrada, apesar de sermos duas ‘grapplers’, acredito que acontecerá de tudo nessa luta”, analisou Claudinha, oriunda do jiu-jitsu, mas que tem dado ênfase na trocação, nocauteando em duas das últimas três lutas.

“Venho investindo muito na parte em pé para ninguém me deixar na desvantagem, quero ser uma lutadora completa, assim como meus companheiros de equipe”, disse a atleta de Mossoró, potiguar como o parceiro Renan Barão.

Sobre a responsabilidade de representar bem a Nova União no evento exclusivamente feminino, Claudia diz-se tranquila.

“Representar a Nova União é um orgulho para mim, isso não me pressiona, eleva minha confiança, pois recebo instruções das referências do MMA brasileiro e mundial. Quando termino o camp, sei que estou bem treinada, porque confio no trabalho da minha equipe, depois é só concentrar e lutar com o coração”, finalizou a desafiante, que terá os companheiros Marlon Sandro e Felipe Olivieri no córner.

Em entrevista ao site do Invicta FC, a adversária de Claudinha, Carla Esparza, revelou que espera luta dura.

“Acho que a Claudia vai começar a luta com tudo. Ela tem sete finalizações no 1º round, o que significa que não gosta de perder tempo. Estou à espera de um primeiro round muito difícil. Ambas temos um jogo de chão excelente, por isso espero que possamos fazer uma guerra técnica e estratégica no chão se a luta for para lá. Ela quer terminar a luta, eu vou deixar tudo de mim no cage. Treinei duro para essa luta e sei que ela também”, disse a humilde campeã.
A pesagem do evento acontece nesta sexta, e o show contará com duas outras duas lutas de título, e com a também brasileira Vanessa Porto. Confira o card abaixo.

Invicta FC 7
Ameristar Casino Hotel, Kansas City, EUA
Sábado, 7 de dezembro de 2013

Cinturão do peso mosca: Barb Honchak (c) vs Leslie Smith
Cinturão do peso palha: Carla Esparza (c) vs Claudia Gadelha
Título inaugural do peso galo: Lauren Murphy vs Miriam Nakamoto
Felice Herrig vs Tecia Torres
Joanne Calderwood vs Katja Kankaanpaa
Julia Budd vs Charmaine Tweet
Zoila Frausto Gurgel vs Vanessa Porto
Sarah D'Alelio vs Tonya Evinger
Munah Holland vs Nina Ansaroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails