quinta-feira, 31 de outubro de 2013

RENAN BARÃO LUTA EM FEVEREIRO.



Renan Barão, enfim, terá a chance de retirar a palavra “interino” que segue em sua designação de campeão. O UFC marcou 1º de fevereiro, no UFC 169, o duelo do lutador da Nova União contra o campeão linear Dominick Cruz que, devido a lesões no joelho, está sem lutar desde outubro de 2011. Em entrevista ao PVT, Barão disse que espera o duelo contra Cruz há tanto tempo que já realizou alguns treinos pensando nele.

“Eu e os brasileiros queríamos essa luta, e enfim vai acontecer. Todo dia me perguntavam quando seria, e não sabia responder. Vamos nos enfrentar e decidir logo quem é o campeão. Já fiz alguns treinos pensando no Cruz, antes mesmo de ser campeão interino. Já pensava nele, porque ele era o campeão”, revelou Barão.

Quando visitou o Rio, na época do UFC Rio 4, Dominick disse que seria difícil para a equipe de Renan achar um sparring que se movimentasse como ele. O brasileiro preferiu não comentar se achou o sparing ideal, nem se irá explorar o tempo de inatividade do campeão linear, mas garantiu que ele e José Aldo voltarão de Newak, EUA, com os cinturões de campeões do UFC.

“Não sei se ele vai sentir o tempo parado, mas vou focar nos meus treinos para sair na mão firme e forte. Vai dar tudo certo e vou sair com a vitória mais uma vez, vou preparado para isso, para trazer o cinturão para o Brasil e para a Nova União”, afirmou o potiguar.

UFC 169
Sábado, 1º de fevereiro de 2014
Newark, Nova Jérsei, EUA

Card até o momento:
José Aldo x Ricardo Lamas
Dominick Cruz x Renan Barão
Frank Mir x Alistair Overeem

SOU UMA MULHER CHEIA DE TESÃO OS HOMENS FOGEM DE MIM


Imagem

Jessica “Evil” Eye teve estreia positiva no UFC na edição 166 do dia 19 de outubro. Com a contestada vitória sobre Sarah Kaufman por decisão dividida, a lutadora de 27 anos ficou ainda mais conhecida no mundo do MMA, e foi ainda mais assediada por fãs. Porém, Jessica lamenta o fato de ser vista apenas como uma lutadora pelo público masculino.

“Infelizmente, eu não tenho namorado, os garotos se assustam comigo, acredito que sou muito confiante para eles, mas essa é outra história. A cidade de Cleveland me conhece atualmente ou pelo menos sabe quem eu sou e acredito que é isso que mantem afastada de encontros. Quando os caras vem falar comigo é só porque sou uma lutadora conhecida, mas eles realmente não sabem quem eu sou”, revelou Eye ao site “MMA Mania” (em matéria traduzida pelo Ag. Fight).

Apesar de saber que muitas atletas do UFC são comprometidas, Jessica afirma que há um certo preconceito por parte dos homens, por não admitirem que se envolvem com lutadoras.

“Nenhum homem vai querer dizer que dorme com uma lutadora do UFC. Não existe homem em Cleveland que queira algo comigo, não querem nada de mim. Podem dizer: 'Oh, eu 'pego'!. Mentira! Vocês não querem nada de mim(risos). Não costumo transar fora de um relacionamento, mas isso não quer dizer que eu não precise ter minhas necessidades de mulher atendidas até certo ponto. Sou solteira e cheia de tesão, 100%. Tem sido difícil”, finalizou a americana.
Imagem

ANDERSON SILVA ESTÁ "MORDIDO"



Treinador de Anderson Silva, Pedro Rizzo está acompanhando bem de perto os treinos do “Spider” para a revanche contra Chris Weidman, que acontece no dia 28 de dezembro, no UFC 168.

Em entrevista ao PVT, garante que o ex-campeão está muito motivado para pegar seu cinturão de volta.

"O Anderson está no caminho certo, como esteve para a outra luta, ele está pronto para dar o troco. Com a cabeça boa, tudo vai bem, porque ninguém sabe lutar mais do que ele. O cara é diferente, especial no meio da luta, faz coisas que ninguém faz. E isso está ali nele, com tudo indo bem ele vai embora", disse Rizzo, "Aquela novidade da primeira luta não existe mais. O Weidman vai estar preparado e confiante, pois venceu a primeira, mas o Anderson vai vir mordido. Vai ser uma luta muito mais eletrizante do que foi a primeira".

terça-feira, 22 de outubro de 2013

LUTADOR DO RN É ESPANCADO EM MANIFESTAÇÃO.



Um lutador famoso do Rio Grande do Norte, conhecido por Marcelo Tigre foi brutalmente surrado até sangrar hoje, nas manifestações que marcaram o leilão do Campo de Libra, no Rio Janeiro. O campeão de Vale Tudo do RN, que mora em Brasília ha mais de 10 anos, estava liderando as manifestações contra leilão pré-sal na capital federal e decidiu enfrentar a Força Nacional. Além de apanhar muito – até sangrar – o lutador foi humilhado pelos militares. A situação revoltou quem assistiu a triste cena. A foto está publicada na página Ativismo Nacional da rede social Facebook.
http://acarifotosefatos.blogspot.com.br/2013/10/lutador-famoso-do-rn-apanha-e-e.html?spref=fb

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

JIU JITSU DA WGT/HIKARI CONQUISTA TITULO PAN-AMERICANO DA MODALIDADE


No ultimo domingo dia 20 de outubro, mas uma vez a equipe da WGT/HIKARI esteve participando de mais uma competição de alto nível, desta vez foi o campeonato pan-americano de jiu Jitsu que aconteceu na capital do ceará. A equipe estava composta por 6 atletas e 3 destes conseguiram trazer medalhas para a delegação.
O destaque foi para Ivanaldo Ferreira conhecido como “Naldão” o atleta que faz parte da WGT/HIKARI, mas treina e ministra aulas na cidade de Acari, foi o grade campeão de sua categoria na faixa azul lutando 3 vezes e não dando chances aos seus adversários.
O professor Wanderson Líder da equipe ficou no segundo lugar trazendo para acidade de Currais Novos a medalha de prata, o seu atleta Elyson Lopes figura já conhecida de competições, também marcou seu nome na história e trouxe também para Currais Novos a medalha de bronze.
Os atletas Vitor Alvino, Wendell Alberto e Raul Oliveira esse ultimo do município de São Vicente e ambos Faixas Azuis não chegaram ao pódio, mas tiveram a certeza que ganharam muita experiência e estarão preparados para outras competições.
A equipe foi patrocinada pela prefeitura de Currais Novos na pessoa do prefeito Vilton Cunha, pela prefeitura de Acari na pessoa do prefeito Isaias Cabral, prefeitura de São Vicente na pessoa do Prefeito Joci. Além dos fieis patrocinadores ACAUAN MINERAÇÃO E BRITADOR ACAUAN na pessoa do Srº Vinicius Cunha e a Srª Ana Maria e o amigo Vereador Sergio Henrique.
Nosso muito obrigado e nossas conquistas se deve a ajuda de todos.
Osssss
Wanderson Marcelo
Faixa Preta de Jiu Jitsu
Reg. 06/09 FJJRN
Reg. 69.163 CBJJ e IBJJF

CONFIRA MAIS FOTOS:













quinta-feira, 17 de outubro de 2013

WGT/HIKARI NO PAN-AMERICANO DE JIU JITSU


Amanhã dia 18 a equipe da WGT/HIKARI viaja para mais um compromisso de competição, desta vez a batalha será o campeonato Pan-americano de Jiu Jitsu organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais) O evento acontecerá no ginásio poli esportivo Paulo Sarasate na capital do Ceará. Cerca de 1500 atletas oriundos das Américas estarão presentes nesse evento que já e tido como um dos maiores do Brasil. A equipe WGT/HIKARI estará presente mandando representantes de Currais Novos, Acari e São Vicente onde a academia tem suas filiais.
“Esse evento é um marco na vida esportiva de qualquer atleta de Jiu Jitsu, pois se trata de uma estrutura de ponta, e com os melhores lutadores dos continentes. Meus alunos treinaram muito se desgastaram nos treinamentos fizeram dietas para bater peso, treinamento funcionais tudo com muito esforços, fizeram que era para ser feito, agora é esperar o dia e a hora para entrar no tatame. Estaremos levando na bagagem muita expectativa e muita emoção, pois esse fim de semana ficará marcado nas nossas vidas”.
Nossa equipe conta com muitos amigos que estão nos ajudando dentro eles tem a prefeitura de Currais Novos na pessoa do Prefeito Vilton Cunha Prefeitura de Acari na pessoa do Prefeito Isaias Cabral e Prefeitura de São Vicente na pessoa do prefeito Joci, o vereador Sergio Henrique de Currais Novos e a Mineração Acauan na pessoa de Vinicius Cunha.

A eles nosso muito obrigado Osssss

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DIA 15 É O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO, NÃO FIQUE DE FORA!


Descontão para o Nordeste Open termina na terça-feira, dia 15 de outubro

Texto - Junior Samurai

A promoção que vem agitando a cena do Jiu-Jitsu nordestino está perto do fim. Por isso o praticante que quer fazer parte da 2ª edição do super elogiado Nordeste Open deve acelerar.

E o motivo é bem simples: terça-feira, dia 15 de outubro, é último dia de inscrição com desconto, permitindo ao atleta poupar até 20 reais. Clique aqui e garanta sua vaga nas áreas de luta.

O prazo final para se inscrever é no dia 20 de outubro.

A 2ª edição do Nordeste Open acontece nos dias 2 e 3 de novembro, no Ginásio do SESI, em Natal.

Portanto, a capital potiguar vai parar para ver Jiu-Jitsu de alto nível. "A primeira edição foi um sucesso impressionante, foram mais de mil atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de três mil pessoas e 54 academias envolvidas na competição", lembra Nivaldo Pereira, da HC Sports, responsável pela organização do evento. Na nova edição, estima-se um maior número de competidores. “Esperamos dois mil atletas nesta edição. Na primeira tivemos representantes de sete estados do Nordeste e nessa nova etapa vamos trabalhar para receber inscrições de todas as regiões do país”, completou.

Premiações

Serão prêmios em dinheiro para os campeões dos absolutos (leve até 76kg e pesado + 76kg) desde a faixa-branca até a faixa-preta, com uma quantia em grana também para as categorias feminino, master e sênior masculino, além do juvenil branca e azul. As categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil não terão premiação em dinheiro, mas todos os participantes dessas faixas etárias receberão medalhas.

Outros atrativos do campeonato são: alojamento com café da manhã; ambulância equipada com desfibrilador e premiação para academia campeã.

O Nordeste Open é válido pelo Ranking MEIAGUARDA e vai contar pontos importantes para o concorrido prêmio. O campeão recebe 600 pontos, vice 450 e o terceiro colocado 350. Atletas de outras localidades ganham 200 pontos de bônus por medalha conquistada.
  
Para mais informações, acesse o site www.nordesteopenjj.com.br ou entre em contato pelo telefone (84) 3081-0654 e pelo email contato@nordesteopenjj.com.br

"VIA ELE MAIS MACHUCADO DO QUE MACHUCANDO" DIZ SPERRY


Imagem

A demissão de Rousimar Toquinho, após sua vitória diante de Mike Pierce, no UFC Barueri, provocou diversas reações nos últimos dias. Muitos apoiaram a decisão de Dana White, enquanto outros reprovaram a decisão do cartola, pedindo uma nova chance ao brasileiro.

Em entrevista ao site “Fighters Only”, Murilo Bustamente, ex-treinador de Toquinho na BTT, comentou alguns incidentes onde o lutador machucava seus companheiros durante os treinos.

Já Zé Mário Sperry, ex-treinador da BTT, às vésperas de embarcar para a China, onde enfrentará Fabio Gurgel na super-luta do ADCC, negou a fama do mineiro de machucar seus companheiros.

“Não me lembro dele machucando companheiros de treino de uma maneira intencional”, disse Sperry ao PVT, “Ele machucava os outros e se machucava como qualquer outro atleta. Inclusive, via ele mais machucado do que machucando os outros. Acredito que ele deveria ter mais atenção na reação dos adversários e do juiz. Ele também teve vários problemas com atletas que bateram e continuaram depois que ele soltou a finalização sem a interrupção do juiz. Em meu ponto de vista, isso pode dificultar seu julgamento em quando soltar, ainda mais no meio de uma luta”.

Apesar de defender Toquinho, Sperry entende a posição de Dana White ao demiti-lo do UFC.

“Sou suspeito pra falar, pois sempre torci por ele. É difícil a posição do Dana, já que ele tem que fazer a gestão do maior evento do mundo. Contudo, fazendo uma avaliação realista com os fatos que aconteceram na luta e depois do evento, eu o despediria para mostrar que onde tem excelência não pode haver erros. Entretanto, eu o contrataria de volta. Porque o Toco é um grande lutador para qualquer evento”, finalizou.

http://portaldovalet...ucando%E2%80%9D 

POTIGUAR FINALIZA NO BRASIL FIGHT 7


Jorjão comemora a vitória por finalização

Jorjão Rodrigues lembrou ao mundo na noite desta sexta-feira, 11 de outubro no Brasil Fight 7, em Divinópolis-MG, que tamanho não é documento. Escalado com dois dias de antecedência para substituir Thiago Michel, o atleta da Kimura Nova União mesmo atuando duas categorias acima da sua, finalizou o americano Ken Jackson, 14 centímetros mais alto, com uma chave de joelho, para conquistar a Superluta internacional do evento.

Quando começou a Superluta internacional, Ken Jackson comprovou o que se esperava: mais alto, forte e dono de um wrestling afiado, derrubou e controlou por cima. Mas, por baixo, Jorjão Rodrigues, que tem mais de 70 lutas na carreira, ficou na meia-guarda, posicionou um triângulo com as pernas, e esticou a do adversário até obrigá-lo a dar os três tapinhas, enquanto a torcida de Divinópolis vibrava.

"Só soube da luta dois dias antes, e o tempo que tive foi de bater uma manopla e viajar", lembra Jorjão. "Sempre treino essa posição, tenho muita confiança nela. Esperei para trocar com ele, mas se ele derrubasse, eu iria finalizar. A torcida foi muito carinhosa, mostrou que gosta mesmo de luta, foi uma experiência nova e muito legal lutar em Divinópolis. Não tenho planos para o futuro, mas onde aparecer uma luta, eu vou".

Se no duelo entre países a cidade mineira saiu feliz, no desafio estadual quem se deu bem foi Brasília, que venceu três das cinco lutas contra Minas Gerais, todas por finalização.

Na Superluta feminina, Ju Thai confirmou seu favoritismo e não deu chances a Lilian Tolezi, também escalada com dois dias de antecedência para substituir uma atleta lesionada, e venceu por nocaute técnico. Foi sua quinta vitória no Brasil Fight em sete lutas na carreira.

"Ficamos muito satisfeitos com essa primeira edição do Brasil Fight no interior", exaltou o promotor do evento Rodrigo Moreira. "A cidade recebeu a todos de braços abertos, e dentro do cage os atletas mostraram um altíssimo nível técnico, com muitas finalizações, reviravoltas e surpresas, como a do Jorjão Rodrigues. Nossas próximas edições serão ainda melhores, podem acreditar. Viemos para mostrar que o Brasil Fight é um evento diferenciado".

Outra aguardada luta foi a de Rick Palhares, irmão de Rousimar Toquinho. Ele estreou no MMA diante de Vinicius Franklin protagonizando a melhor luta da noite, e vencendo no terceiro round, com um belo triângulo de mão, mostrando que o jiu-jitsu está no sangue da família.

Brasil Fight 7 - Resultados Oficiais
SUPERLUTA INTERNACIONAL

Até 77kg
- Jorjão Rodrigues (Kimura Nova União) finalizou Ken Jackson (CM System) com uma chave de joelho a 3min34seg do primeiro round

SUPERLUTA FEMININA

Até 57kg
- Juliana Lima (Gracie Barra BH/Champion BH) venceu Lilian Tolezi (Marcelo Ribeiro) por nocaute técnico a 1min08seg do primeiro round

DESAFIO BH X BRASÍLIA
Até 93kg - Diogo Bebezão (Storm Fighter-DF) finalizou Daniel Chicão (Mathielo Team/ Pantera Negra-MG) com uma guilhotina a 1min07seg do primeiro round
Até 57kg - Herbert Souza (Constrictor Team-DF) finalizou Flavio "Baiano" (Champion BH-MG) com um mata leão a 2min26seg do primeiro round
Até 84kg - Alessandro Gambulino (TFT Piunhim-MG) venceu Edgar Massara (Five Rounds) na decisão unânime dos jurados
Até 66kg - Gildásio Neto (Constrictor Team-DF) finalizou Luis Felipe Bope (Champion BH-MG) com uma guilhotina a 1min28seg do segundo round
Até 62kg - Gabriel Otávio D2 (TFT-MG) finalizou Gabriel "Buldog" (Popó Fight-DF) com uma guilhotina a 2min29seg do segundo round

CARD PRELIMINAR
Até 77kg - Rick Palhares (Mathielo Team) finalizou Vinicius Franklin (Gracie Barra BH/ Titi-Danilo) com um triângulo de mão a 2min29seg do terceiro round
Até 70kg - Bruno Wallace (Cristiano Titi MMA) venceu Thiago Paraíba (Mathielo Team/ Pantera Negra) por nocaute técnico a 3min34seg do primeiro round
Até 84kg - Daniel Gaucho (CM System) finalizou Juliano Gonçalves (Eli Kickboxing) com uma kimura a 3min09seg do primeiro round
Até 62kg - Benny Black (TFT/ Piunhi) venceu Rodrigo Souza (Mamute Team) na decisão dividida dos jurados
Até 66kg - Henrique Prota (CDT) finalizou Wendel Cobra (Cristiano Titi MMA) com um triângulo a 3min21seg do primeiro round
PVT

WANDERLEI CONTINUA O SHOW DE PROVOCAÇÕES. AO SONNEN


ImagemO show de provocações entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen teve mais um capítulo por iniciativa do brasileiro. O lutador peso meio-pesado do UFC postou imagem em sua conta do Instagram em que aparece com uma camisa que é uma paródia da tradicional camisa de Anderson Silva, “Anderson Knows”: Anderson Knows, Chael Talks, Wand Does (em português, Anderson sabe, Chael fala, Wand faz).


“Eu já fiz e isso é só o começo!! Kkk”, escreveu na legenda da imagem.

Na noite de sábado para domingo, Chael Sonnen publicou nas redes sociais uma série de rimas em provocação ao lutador brasileiro. Em um dos trechos, afirma que Wanderlei Silva fede e é um vagabundo.

Apesar do clima entre os dois, que já teve inclusive princípio de briga fora dos ringues, em um encontro por acidente entre os lutadores no último dia 28, durante um concurso de fisioculturismo em Las Vegas, não há uma previsão de quando os dois poderão protagonizar uma luta.

Chael Sonnen enfrentará Rashad Evans no UFC 167, em Las Vegas, dia 16 de novembro, enquanto o brasileiro está se recuperando de lesão e tem previsão de voltar a lutar apenas ano que vem.


Fonte: http://extra.globo.c...l#ixzz2hhhG28yc 

A LENDA, FEDOR APOSTA EM VITÓRIA DE VELASQUEZ



Uma das maiores lendas do MMA, Fedor Emelianenko sempre foi conhecido pela discrição. Ex-campeão do Pride e do Strikeforce, o russo, agora aposentado, revelou, em rara entrevista ao canal Whoa! TV, o porquê de nunca ter lutado pelo UFC.

“Na minha opinião, tudo estava nas mãos do Dana White (risos). Isso porque, naquele momento, eu sentia que ele simplesmente me odiava. Ele me insultou muitas vezes, muitas coisas foram ditas, mas nada aconteceu realmente. Hoje, não lutaria mais porque estou aposentado, ficaria apenas na plateia se eles fizessem um evento na Rússia, e se eu fosse um convidado”, disse Fedor, que também deu seu pitaco para a luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, que acontece neste sábado (19), em Houston, nos Estados Unidos, pelo UFC 166.

“Se o Velasquez fizer o jogo que costuma fazer, vencerá. Ele alterna bem a luta em pé com a luta de chão. É um lutador inteligente”, analisou o russo, que cravou ainda quais foram os adversários mais difíceis de sua carreira: Rodrigo Minotauro e Mirko Cro Cop.

“São lutadores inteligentes e muito fortes num estilo. Minotauro é ótimo lutando de costas para o chão, e Cro Cop é excelente em pé”, disse a lenda.
TATAME

POTIGUAR RONNY MARKES COM LUTA MARCADA DIA 06 DE NOVEMBRO



De olho em seu duelo contra Yoel Romero Palacio, dia 6 de novembro, o peso médio do UFC Ronny Markes vem se preparando forte para se manter invicto na organização. E em parte do seu camp, o lutador esteve em Salvador, na Bahia, para ajudar na preparação de Junior Cigano, que disputará o cinturão dos pesados do Ultimate contra Cain Velasquez, no UFC 166, no dia 19 de outubro,  nos Estados Unidos.

“O Cigano é sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Não é a toa que ele é o lutador que ele é. Ele busca sempre se aperfeiçoar. Não tem segredo, é tudo treinamento”, disse o atleta da Nova União, em entrevista à TATAME.

A rotina de treinamentos de Cigano é puxada. O ex-campeão do UFC treina Jiu-Jitsu três dias na semana, e dedica o resto do tempo ao Boxe, ao Wrestling e ao Muay Thai, tudo isso em período integral. O peso-pesado treina seu boxe com Gleison “Mamute”, pentacampeão brasileiro da nobre arte. Cigano é conhecido pela mão pesada e conquistou 12 de suas 16 vitórias por nocaute. Segundo Ronny, o lutador deve utilizar, na luta contra Cain, aquilo que o tem de melhor: o Boxe.

“Ele tem a consciência de que tem estar bem em todas as áreas, afinal de contas, nunca se sabe onde uma luta vai se decidir. Mas acho que ele deve e que vai usar o que tem de melhor e o que o trouxe até aqui, que é o seu poder de nocaute, seu Boxe”, disse Ronny.

CARD COMPLETO:

UFC 166
Houston, Estados Unidos
Sábado, dia 19 de outubro de 2013

Card principal
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar
CB Dollaway x Tim Boetsch
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Kyoji Horiguchi x Dustin Pague
Tatame

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...