quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMO É VIVER DE MMA NO NORTE DO BRASIL

Paraenses colocam cinturão em disputa no Iron Man (Foto: Shamara Fragoso) 1) Apresente-se para os fãs do MMA Space que ainda não te conhecem.




R= Legal! Vamos lá! (risos…) Meu nome é André Lobato. Sou da equipe Bull Dog Team, Comandos e LTT-LobatoTop Team. Tenho 33 lutas. Dentro estas, 5 derrotas. Treino muito Muay-thai e Boxe mas o Jiu-Jitsu é o meu “carro-forte”.
2) Como é viver de MMA no Norte do Brasil? Você consegue se dedicar 100% aos treinamentos?
R= Cara… é difícil, é difícil porque… Assim, como em qualquer lugar do Brasil é difícil mas aqui no norte é mais, né? Porque aqui a gente não tem tanto apoio e nem patrocínio. Então, a gente tem que se “desdobrar” um pouquinho. Eu venho dando aulas. Aulas de Jiu-Jitsu, MMA… Mas mesmo com toda essa dificuldade, a gente consegue manter um rítimo e o foco. Mas é difícil! É difícil! Ainda não dá pra viver naquele patamar de só viver pra treinar. A gente tem que dar aula, trabalhar por fora e treinar. Mas um dia, se Deus quiser, vou ter pra só treinar e focar direitinho.
3) Como você começou nas artes marciais?
R= Ahh… Eu comecei no Jiu-Jitsu, né? Comecei com 14 pra 15 anos de idade, em um quintal atrás da casa de um amigo. Lá no Julia Seffer (na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém-PA), o pessoal ficava, depois da bola, treinando Jiu-Jitsu. E eu só olhava, na época, sem saber o que era aquilo! (risos…) Aí, bateu a curiosidade. Comecei a treinar com eles lá. Depois já fui pro SESI treinar com o Marcelo. E daí, já comecei a gostar do esporte, que é uma das minhas paixões. No MMA, eu “tô” há 4 anos.
4) Você tem 12 finalizações em seu cartel. Você diria que seu ponto forte é o jiu-jitsu e o ponto fraco a trocação? Porque?
R= Humm… Hoje em dia, eu não diria que meu ponto fraco é trocação. Eu acho que, nas minhas últimas lutas, eu tenho procurado trocar mais. Até porque meus adversários já sabem que eu tenho uma grande experiência no Jiu-Jitsu. E eu to me aprimorando cada vez mais! Treino muito Boxe e Muay-thay. Hoje, posso dizer que sou um lutador completo!Mas não nego! A arte suave é meu “carro-forte”! E é isso aí! “Vamo que vamo”!
5) Explique o no-contest contra Ney Duarte para a galera?
R= Nossa! Foi um negócio meio complicado no dia do evento. Eu meti um low kick (chute baixo) e o Ney alegou que tinha pegado nas partes genitais dele. E eu afirmo que não pegou. Eu acertei ali na parte superior da coxa dele, pertinho da virilha. Mas posso garantir que não pegou em nenhuma parte proibida. Mas ele disse que tinha pegado lá. Então, o árbitro achou melhor parar a luta e dar no-contest. Eu e minha equipe achamos errada a decisão, mas ninguém pode contra o árbitro! Mas, em agosto, em São Luiz-MA, vai ter uma segunda luta contra ele e, se Deus quiser, não vai ter mais esse tipo de situação. Lembrando que essa luta vai valer o cinturão!
6) Quais são os planos para o futuro? Pode antecipar para nós alguma coisa?
R= Claro! Com certeza! Meu plano é chegar ao maior evento de MMA do mundo, né? Eu “tô” treinando bastante! “Tô” muito focado! Assim como meus conterrâneos, quero chegar lá também! Eu acompanhei os esforços deles e vi o quanto eles mereciam as suas vagas nos maiores eventos de MMA do mundo. E eu me esforço pra conquistar minha vaga lá também! Essa é a prova de que, talento nós temos aqui no Pará e no norte. E acredito que é só eu fazer meu trabalho direitinho que eu vou chegar lá e representar com orgulho o Pará e o Brasil.
7) Qual a melhor dica para quem quer viver de MMA no Brasil?
R= Humm…Foco! Foco, com certeza! Você tem quer ter certeza de que é isso que você quer! Treinar. Buscar novos conhecimentos e ser um lutador completo. Porque, apesar de estar bem melhor que o antigo Vale-Tudo, o MMA “tá” bem mais disputado. Tem muita gente no ramo e muito cara bom! Por isso você tem que treinar de tudo pra pode se destacar! Tem que deixar algumas coisas que você gosta de lado, tipo, festas, bebidas alcólicas… Não é nada fácil! Mas basta saber que nada é impossível pra quem acredita que pode e tem fé em Deus!
8) Deixe seu recado para a galera do MMA Space.
R= Bem… Quero dizer pra galera curtir cada vez mais o site do MMA SPACE. É um site que eu, particularmente, acompanho direto. Espero que todos curtam a entrevista! E que é preciso ter garra e e muita força de vontade. O caminho é difícil, mas, pra quem acredita, o resultado é gratificante. Muito obrigado ao site! Sempre estarei disponível! Deus acima de tudo! No mais é só acreditar e se esforçar! Valeu! Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...