quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LUTADOR DO UFC DIZ COMO TORRA A GRANA QUE RECEBE



Charles Oliveira é um lutador de MMA de apenas 23 anos e que está no UFC desde 2010. O talentoso atleta brasileiro é especialista em jiu-jitsu, modalidade que lhe rendeu nove vitórias por finalização em sua carreira. Além disso, ‘Do Bronx’s’ conta com apenas quatro derrotas em seu cartel.

No último dos insucessos, que foi contra o americano Frankie Edgar, Charles conquistou com o ex-campeão dos leves (70 kg) o prêmio bônus de melhor luta da noite, no valor de R$ 100 mil. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Do Bronx’s ganhou tais recompensas, que, juntas, somam cerca de R$ 400 mil, montante que proporcionou rápida mudança de vida ao humilde lutador, como ele revelou em entrevista exclusiva ao R7.

— Primeiramente, eu investi esse dinheiro para montar a minha academia. Consegui dar aquilo que meu pai e minha mãe sempre quiseram, que foi a casa deles. Comprei também aquilo que eu sempre gostaria de ter, que era um sítio, que é uma coisa que eu sempre quis. Investi nisso aí, e agora estou juntando dinheiro para comprar a minha casa.

Belfort acusa Sonnen de ter medo de enfrentá-lo

Erick Silva prevê nocaute em 30 segundos e revela que rival só tem “plano A” para luta no UFC Barueri

A derrota de Charles para Edgar não foi de todo mal. Na opinião do atleta, a repercussão de seu desempenho teria elevado sua moral com o patrão Dana White e, consequentemente, com a organização pelo fato de perder lutando para frente, pedido sempre repetido pelo presidente do UFC.

— Eu choquei o mundo. Todo mundo achava que eu ia perder no primeiro round, mas não. Foram três rounds de muita pancadaria. Entrei pensando: “É matar ou morrer”. Tomei três knockdowns no último round e, mesmo assim, continuei indo para cima. Toda vez que a gente tem a oportunidade de falar com o Dana [White], ele sempre fala a mesma coisa: “Percam lutando”. E foi o que eu fiz, eu perdi lutando, caindo para dentro.

Acompanhe a página de MMA do R7

Questionado sobre a possibilidade de subir para a categoria dos leves, Charles negou qualquer intenção de voltar a ganhar peso, e afirmou que se sente muito bem competindo entre os pesos-penas (66 kg).

— No momento eu não penso em trocar não. Para mim é essa a categoria, é essa que eu quero ficar. É uma categoria em que eu me sinto forte, me sinto bem. Então, pretendo ficar nela até quando der para mim.

As notícias que você tem que ler estão aqui

Charles voltará ao octógono no próximo dia 19 de outubro no UFC 166, que acontecerá em Houston, nos Estados Unidos. Vale lembrar que, neste mesmo evento, o brasileiro Júnior ‘Cigano’ tentará recuperar o cinturão dos pesados contra o americano Cain Velásquez.

O adversário de Do Bronx’s para esse combate será o americano Estevan Payan, que fará a sua segunda luta no UFC e por esse motivo não é tão conhecido entre os amantes do esporte e nem mesmo do próprio lutador.

— Não conheço muito ele. Vi que na última luta dele teve corte e que, mesmo assim, ele foi até o terceiro round, fazendo um grande combate, mostrando que é um cara duro, porque mesmo machucado, ele foi para cima, mas não sei muita coisa dele não, por isso que a gente tem que se preocupar 10 vezes mais para fazer uma luta boa e sair com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...